Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Este é o melhor momento do ano para comprar ou vender um iPhone de segunda mão

Este é o melhor momento do ano para comprar ou vender um iPhone de segunda mão

Compartilhe

Com a chegada da nova família iPhone 12, muitos usuários de modelos antigos de smartphones da Apple estão pensando na troca para o modelo novo, mesmo com o elevado preço e com a necessidade de comprar um carregador novo. Quem quer um novo iPhone não está pensando nesses detalhes, e só pensa em ter o novo telefone no bolso.

E uma das formas de amortizar os custos do investimento no novo modelo é vendendo o modelo antigo. Um movimento mais do que natural e que se repete a cada ano após o lançamento de uma nova geração do iPhone.

Por outro lado, tem muita gente que está aproveitando o momento para comprar um iPhone pela primeira vez, ou também trocar o modelo antigo para ter um dispositivo com mais recursos. Mas esse segundo grupo entende que não precisa de um modelo de 2020 do telefone da Apple pare ser feliz.

Agora, junte os dois grupos e temos um ótimo momento para comprar ou vender um iPhone usado.

 

 

 

Um ótimo momento para fazer um excelente negócio

 

 

As duas pontas do processo podem sair favorecidas pelo momento positivo para venda e compra de iPhones usados. E o período após a chegada ao mercado de uma nova geração do smartphone da Apple é um ótimo momento para fazer negócios.

Para quem quer comprar um iPhone da geração atual, é a hora certa de vender o telefone que tem na mão. Uma das principais virtudes dos telefones da Apple é que eles não sofrem tanta perda de valor de mercado como acontece com os smartphones com o sistema operacional Android. Logo, em alguns casos, os compradores só precisam colocar uma diferença de dinheiro razoável para adquirir o modelo atualizado.

Agora, para quem só quer ter um iPhone melhor do que aquele que já tem e não precisa ser um iPhone 12 para ser feliz, chegou a hora de olhar com atenção para o mercado de produtos seminovos ou usados. Os preços são melhores do que aqueles cobrados pelas lojas oficiais, e a oferta é maior do que em outros períodos do ano.

Outros bons períodos do ano para fazer bons negócios com os smartphones da Apple envolvem o primeiro dia de cada mês (que é quando todo mundo tem mais dinheiro no bolso para comprar novos dispositivos), o dia de lançamento do novo modelo (ou de sua apresentação oficial) e uma semana antes ou depois do Natal.

Por fim, considere que estamos no começo de novembro, e muitos clientes estão esperando pela Black Friday e pela Cyber Monday (sem falar naqueles que ficam de olho nos produtos vindos da China, por causa do dia 11.11 (dia dos solteiros). Mas este último caso é menos provável para fazer bons negócios, por causa da cotação do dólar e dos trâmites de importação de smartphones (aka impostos).

É óbvio que se a sua intenção é comprar um iPhone de segunda mão com preços mais competitivos que os atuais (ou com preços muito abaixo do que o estimado nesse momento), é melhor evitar a todo custo as datas mencionadas nesse post, assim como a semana posterior ao lançamento de novos produtos, pois muitos usuários acabam pensando por alguns dias para avaliar se vale a pena ficar com o modelo antigo, ou se é melhor apostar no novo iPhone lançado no ano corrente.


Compartilhe