Compartilhe

Tim Cook tinha a enorme responsabilidade de seguir com o legado de Steve Jobs, e precisava a todo custo fazer a diferença no mercado de tecnologia. E a prova que ele era capaz disso está no genial discurso que você poderá conferir no final desse post.

Esse discurso aconteceu para os graduantes da universidade de Duke, e foi feito com uma paixão raramente vista. Ali, Cook até trouxe a Apple para a conversa, mas deixou sua lição de caráter quando decidiu abordar outros temas.

Falou contra a desigualdade de gênero, tendências sexuais, imigração e até aquecimento global. Citou muitas vezes as palavras de Martin Luther King Jr e desafiou os estudantes a entrarem no mercado de trabalho com os pés no chão, mas sem medo de arriscar, mudar o mundo ou de serem excluídos.

“Não pense no que você pode fazer. Pense no que você deve fazer.”

É um discurso tocante. Mesmo em inglês, é possível adicionar legendas, que são boas o suficiente para compreender a mensagem.

E assim, Tim Cook mostrou porque é um dos homens mais importantes do mundo da tecnologia, passando uma forte mensagem para os futuros profissionais.

Vídeo a seguir.

 

 


Compartilhe