Compartilhe

Após a LG confirmar que não vai participar da Mobile World Congress 2020 de Barcelona (Espanha), a Ericsson, que sempre tem uma presença enorme na feira, também decidiu ficar de fora do evento. E o motivo é o mesmo da gigante coreana: o coronavírus Wuhan.

Em comunicado, a empresa explica que “a responsabilidade da Ericsson pela saúde e segurança dos seus funcionários, clientes e grupos de interesse é a principal prioridade da empresa”, e que “por conta do avanço do novo coronavírus, a Ericsson decidiu se retirar do evento da indústria GSMA Mobile World Congress Barcelona 2020, já que a saúde e a segurança dos funcionários e clientes não pode ser garantida”.

 

 

Ericsson tem um dos maiores stands da MWC 2020

 

A Ericsson explica que as demonstrações que seriam feitas na MWC 2020 vão acontecer em eventos locais que foram batizados como Ericsson Unboxed. A empresa acompanha de perto a evolução do vírus e as recomendações dos órgãos internacionais, adotando as medidas de precaução para garantir a saúde e a segurança dos funcionários.

Por outro lado, a mesma Ericsson apreciou as medidas e recomendações de segurança da GSMA para garantir a realização da Mobile World Congress 2020, mas entende que a sua empresa não pode garantir a saúde e a segurança dos seus funcionários e visitantes do seu stand.

Assim, Ericsson e LG são as duas grandes ausências da MWC 2020 até agora, salvo aconteçam mais mudanças daqui até 24 de janeiro. A ZTE cancelou a coletiva de imprensa marcada para o dia 25 de fevereiro, mas confirmou que estará presente em Barcelona. Até o presente momento, todas as demais gigantes do setor de tecnologia confirmaram a sua presença.

A GSMA ampliou as medidas de segurança já apresentadas, e adicionou mais uma medida nas últimas horas:

“Serviço de segurança e telefone médico gratuito 24 horas para todos os participantes, em modo operacional entre 12 a 29 de fevereiro de 2020. Este número aparece no verso dos crachás, no aplicativo oficial do evento e nos cartazes que circundam o local do evento: +34 900 77 2020”.

 

 

Via Cision


Compartilhe