Compartilhe

Você paga a sua conta da Netflix para ter a liberdade em assistir o conteúdo que você quer, na hora que você quer, no local que você quer, e respeitando a sua liberdade de escolha (mesmo que isso demore duas horas de navegação dentro da plataforma). É um direito seu, e você não quer que nada ou ninguém se meta nesse direito.

Nem mesmo a Netflix.

Faz muito tempo que os usuários da Netflix estão reclamando da irritante função da página inicial da plataforma de streaming, que faz com que os vídeos de trailers de outras séries e filmes dentro do serviço sejam reproduzidos automaticamente. E, convenhamos: o recurso é realmente irritante. Tão irritante, que Rian Johnson (diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi) chegou a compartilhar a sua insatisfação na sua conta do Twitter, afirmando que o seu videogame preferido era “tentar navegar pela Netflix sem ativar a reprodução automática das promoções”.

A Netflix decidiu ouvir o clamor desse povo, e entendeu finalmente que o cliente sempre tem razão. Por isso, entregou a opção de desabilitar a reprodução automática de trailers… sempre e quando o usuário iniciar a sessão a partir de um navegador web. O recurso não está disponível para os dispositivos móveis ou TVs inteligentes.

Sim… não é o mundo perfeito, e é o que temos para hoje. Mas já é o começo. Quem sabe no futuro o cenário muda de alguma forma.

Nesse post, mostramos como você pode desativar a irritante reprodução de trailers da Netflix nos navegadores web.

 

 

Como remover os trailers automáticos na Netflix

 

Vale lembrar que o recurso vai continuar ativo como padrão nas contas dos usuários, e é você quem precisa mudar a opção dentro das suas configurações de conta da Netflix. Mas os passos são bem simples:

1) Inicie sessão na Netflix.

2) Clique na sua foto de perfil no anto superior direito e, de novo, em Administrar Perfis.

3) Escolha o perfil onde você deseja desabilitar a reprodução automática e, dentro dela, nos controles de idioma e controle dos pais, vão aparecer duas opções relacionadas.

4) A primeira opção é de reprodução automática do próximo episódio da série em todos os dispositivos, e essa está ativa na plataforma há muito tempo. Desabilitar o recurso vai evitar que se inicie automaticamente um novo episódio quando estamos vendo uma série.

5) A opção que nos interessa é a próxima, a de reprodução automática dos trailers enquanto navegamos em todos os dispositivos. Desabilitando esse recurso vai remover a reprodução dos trailers da página inicial da plataforma.

 

A mudança de configuração será aplicada a todos os dispositivos que você está utilizando, mas apenas no perfil da nossa conta em que as mudanças foram aplicadas. De novo, essa é uma mudança individual, ou seja, cada usuário de cada conta cadastrada deve mudar as suas configurações dentro da Netflix para que a mesma tenha efeito. Além disso, a plataforma de streaming informa que os usuários que ativarem o bloqueio dos trailers podem sofrer um certo lapso de tempo antes que as mudanças tenham efeito em sua conta.

 

 

Via The Verge, Netflix


Compartilhe