A internet. Um lugar cheio de magia, informação, spoilers, fotos de gatinhos, memes e fake news. E falando de forma mais específica sobre as fake news, a pior parte é que sempre tem alguém que toma como real algo que leu em uma foto no Facebook ou uma mensagem compartilhada no WhatsApp, sem se dar ao trabalho de verificar a informação antes de sair compartilhando a notícia falsa com amigos e familiares.

A pessoa olha para aquela foto, e pensa (se é que pensa): “por que uma foto ia mentir para mim?”. Pois bem, para você que acredita na foto, eu tenho más notícias: uma imagem, que deveria falar mais do que mil palavras, pode mentir para você justamente quando tem palavras acompanhando a imagem. Ainda mais se for em algo relacionado com o iPhone, o que naturalmente já gera muita atenção.

 

 

Os supostos carregadores do iPhone com garantia vitalícia

 

Algumas pessoas estão perguntando na internet:

– É verdade que os carregadores do iPhone possuem garantia eterna? Como isso não é verdade? Eu recebi uma foto que dizia isso!

Lamento informar a você, pequeno ser ingênuo, que mesmo que você tenha recebido essa informação em uma foto e talvez compartilhou essa foto para que outras pessoas soubessem da mesma novidade que você recebeu ou encontrou na web e achou uma notícia incrível… essa informação é falsa.

Ou seja, os carregadores do iPhone contam com uma garantia comum e, mesmo assim, apenas os carregadores originais. E quando falo de problemas, eu estou falando de qualquer problema de fábrica. Se ele dá problemas por causa do uso do dia a dia, a garantia não se aplica.

E para a garantia de fábrica ser considerada válida, você teria que ir até uma loja da Apple para ver se os Genius podem fazer algo por você ali. Logo, o que você recebeu em uma foto não foi uma notícia. Foi um meme, na melhor das hipóteses. Ou uma notícia falsa, nos casos mais drásticos.

Lamento, mas você, usuário do iPhone, está condenado a passar boa parte da sua vida comprando novos e caríssimos carregadores para o seu não tão novo porém caríssimo smartphone.