É possível saber se realmente bloquearam você no WhatsApp?

Compartilhe

Ser bloqueado no WhatsApp é algo bem chato, e acredito que todo mundo já passou por isso. Mas é algo que acontece com todo mundo, e só nos resta respeitar a vontade da outra pessoa. Mas pelo menos podemos descobrir se alguém tomou essa decisão drástica contra nós.

Quando alguém te bloqueia no WhatsApp, não é muito fácil saber se isso realmente aconteceu conosco. E o motivo para isso é algo bem simples: o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo tenta manter intacta a privacidade dos seus usuários.

O problema é que tem muitas pessoas que afirmam categoricamente que conseguem saber se alguém ativou o bloqueio de um determinado usuário no WhatsApp. Mas… o quão certo é isso?

 

 

 

Existem algumas maneiras de saber…

 

De forma oficial, não há uma forma efetiva que o WhatsApp oferece para indicar se você está ou não bloqueado por alguém na plataforma. Mesmo assim, é possível saber se isso aconteceu, pois existem diferentes elementos dentro do próprio aplicativo que, se não confirma o bloqueio, ao menos levantam suspeitas.

De qualquer forma, nada disso garante como uma ciência exata se um usuário bloqueou você no WhatsApp, mas ao menos são indícios fortes. Recomendamos que você use isso com moderação.

Dito isso, apresentamos alguns indícios que podem evidenciar que você foi bloqueado no WhatsApp:

 

– O único traço de notificação ficam sempre em cinza ao enviar mensagens, e o simples fato de ficar um traço no lugar de dois.
– A foto do perfil do contato que supostamente bloqueou você deixa de aparecer.
– Já não é possível ver o status desse contato no WhatsApp.
– Também não é possível ver as informações de contato dessa pessoa.
– Não é possível adicionar essa pessoa em um chat de grupo.
– É impossível realizar uma chamada de voz e vídeo com essa pessoa.

 

Aí você me pergunta: “por que não dá para garantir que fui bloqueado por uma pessoa no WhatsApp, mesmo com tantos indícios?”

Por vários motivos.

O primeiro deles é porque o número da pessoa na plataforma pode ter mudado e, dessa forma, ele é desativado para todos os usuários. Outro motivo é que o número foi excluído de forma direta pela operadora de telefonia, ou seja, a linha de celular foi cancelada, seja porque o usuário pediu o cancelamento do serviço ou por inatividade da linha.

Ou seja, mesmo com tantos indícios, só é possível saber se você foi bloqueado ou não no WhatsApp de forma parcial. Ainda é um jogo de adivinhação, e não uma comprovação científica do fato.

 

 

 

Use com moderação

 

É importante reforçar (de novo) que o WhatsApp não deixa claro se uma pessoa bloqueou ou não o seu número na plataforma por um motivo muito importante: a privacidade daquela pessoa. Por isso, é fundamental que você respeite a decisão do outro, seja lá por qual motivo o bloqueio tenha acontecido.

Logo, use as dicas desse post com o máximo de moderação possível. Não nos responsabilizamos por eventuais efeitos colaterais que a sua investigação sobre o comportamento do alheio no WhatsApp possa produzir. Você está fazendo isso por sua conta e risco.

Boa sorte!


Compartilhe