É possível enviar vídeos do Facebook para o Instagram? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É possível enviar vídeos do Facebook para o Instagram? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É possível enviar vídeos do Facebook para o Instagram?

É possível enviar vídeos do Facebook para o Instagram?

Compartilhe

A integração entre Facebook e Instagram é elevada, o que permite que os usuários que possuem contas nos dois serviços possam realizar interações específicas que podem agilizar algumas tarefas relacionadas.

Por exemplo, os usuários do Instagram podem publicar fotos, vídeos e stories de forma direta no Facebook, a partir do mesmo comando. Também é possível estabelecer conversas privadas com o chat da rede social principal de Mark Zuckerberg, a partir da rede social de fotos.

Mas… será que o contrário é possível? Podemos publicar fotos e vídeos no Instagram a partir do Facebook?

Vamos descobrir isso neste post.

 

 

 

De forma nativa, não. Mas existe um jeito pra tudo nesta vida

Se você chegou neste post com a esperança de existir uma forma direta de publicar os vídeos do Facebook no Instagram, lamento decepcionar você. Mark Zuckerberg entende que você e a maioria dos usuários não precisam desse recurso, pelo menos no momento em que este post foi produzido.

É importante deixar claro para o amigo leitor que o fato de uma plataforma estar diretamente conectada a outra não significa que todas as funcionalidades estarão disponíveis nas duas. Não podemos afirmar o real motivo disso, mas com certeza os responsáveis pelas estratégias no Facebook contam com motivos fortes para uma integração completa não acontecer neste momento.

Pode até ser pelo receio de esvaziar uma rede social em nome de outra. Afinal de contas, não são poucas as pessoas que defendem que o Instagram é um terreno muito mais saudável que o Facebook, e o menino Zuck não quer um êxodo generalizado de usuários na sua plataforma mais lucrativa.

De qualquer forma, existe uma espécie de “gambiarra” para enviar os vídeos publicados no Facebook para os seus contatos no Instagram. E é sobre isso o que vamos falar a partir de agora.

 

 

 

Como enviar os vídeos do Facebook para o Instagram

De novo, este processo não é oficial, e é mais uma gambiarra do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, vale a pena você ficar de olho no seu funcionamento. Vai que um dia você precisa disso, não é mesmo?

Os usuários recebem um link que os redireciona para a postagem no Facebook. Para realizar esta função você deve seguir os passos que serão mencionados a seguir:

  1. A primeira coisa é localizar o vídeo postado no Facebook que você deseja enviar.
  2. Em seguida, você terá que clicar na opção “Compartilhar” que aparece no canto inferior direito da publicação.
  3. Agora você vai selecionar onde diz “Mais opções” e depois selecionar a opção “chats” que aparece com o logotipo do Instagram.
  4. Por fim, selecione os seguidores com os quais deseja compartilhar o vídeo e clique em “Enviar”.

 

 

 

Conclusão

Essa é a forma legal de realizar este compartilhamento de conteúdo em vídeo no Instagram a partir do Facebook. Outra forma legal é enviar de forma direta no feed de notícias da rede social de fotos aquela mídia que você publicou na principal rede social de Mark Zuckerberg, desde que você seja o produtor original daquele conteúdo.

Pode dar mais trabalho publicar o mesmo conteúdo em dois lugares diferentes, mas é a garantia que os usuários das duas plataformas vão ver este conteúdo. Afinal de contas, não são todos os seus amigos que estão no Facebook e no Instagram, certo?


Compartilhe