Compartilhe

Todo mundo ama Os Simpsons. Bom, quero dizer, tem gente que já amou bem mais, mas depois de 30 anos de exibição, fica bem difícil manter o amor (aliás, conheço casamentos que não duram tanto tempo). Mas ainda é uma boa fonte de memes, piadas e uma forte referência de cultura pop para muita gente.

Mas existem algumas almas sem coração que defendem que a série deveria desaparecer de uma vez por todas. E a própria série fez piada disso. Com alguns meses de atraso, o que já virou uma tradição (eles poderiam antecipar tendência em alguns momentos), mas ainda assim sabendo rir de si mesmo.

Uma de suas últimas versões do seu tradicional ‘couch gag’, ou ‘piada do sofá’ que vemos a cada abertura de episódio da série (uma piada diferente a cada episódio e, convenhamos, é preciso ter criatividade para isso) mostra como Os Simpsons foram vítimas de ninguém menos que Thanos, o titã louco do Universo Cinematográfico da Marvel.

O vilão que conseguiu derrotar os Vingadores em Guerra Infinita (vai te catar se nesse momento você está me xingando por causa de spoilers, porque isso não é mais spoiler de jeito nenhum) com um estalar de dedos depois de coletar as Joias do Infinito agora mandou pelos ares a família amarela da Fox.

A piada faria muita gente rir se ela fosse publicada dias depois do lançamento do filme. Hoje, o único fato curioso da mesma é que a sexta ‘joia’ de Thanos foi a chupeta da Maggie, que foi a única sobrevivente das malvadas intenções titã louco.

O fragmento é parte da abertura do episódio 12 da temporada 30 de The Simpsons. Eu não sei quando o episódio foi ao ar no Brasil, porque faz muito tempo que eu sequer chego perto do canal Fox no Brasil. Mas acho que essa piada dificilmente aconteceria com tanta ênfase se a Disney não se tornasse dona da família amarela mais conhecida de Springfield (e no mundo).

 

 


Compartilhe