A Nintendo segue aos poucos levando as suas franquias de sucesso para as telas dos smartphones. Depois de Super Mario Run e Mario Kart Tour (que estreia ainda nesse trimestre), Dr. Mario World foi anunciado. O jogo é gratuito (free-to-play), e passou por um pré-registro que durou algumas semanas. Agora, está disponível na Google Play e na App Store dos Estados Unidos.

 

 

Com os modos de jogo Adventure e Duel

 

 

Dr. Mario World foi originalmente lançado em 1990 como um puzzle onde o jogador tinha que eliminar vírus colocando pílulas na tela. O jogo para smartphones tem o mesmo objetivo, mas agora as pílulas flutuam de baixo para cima, e não mais caem de cima para baixo.

A dinâmica do jogo é bem simples: você vai deslizando as pílulas para atacar as bactérias; quando você tem três do mesmo tipo alinhadas na horizontal ou na vertical, elas podem ser eliminadas.

São dois modos de jogo:

 

– Modo Adventure (solo): o número de pílulas é limitado, o que também limita o número de tentativas para superar os mais de 200 níveis disponíveis.

– Modo Duel (para enfrentar jogadores de todo o mundo): o objetivo aqui é eliminar os vírus no menor tempo possível.

 

 

Em Dr. Mario World, você pode jogar com Mario, Bowser, Peach e Luigi, usando as suas respectivas habilidades para superar os níveis do jogo. Não faltam aqui as conhas Koopa e demais elementos clássicos da franquia. Tudo isso com uma estética muito colorida e um ritmo de jogo muito divertido.

Dr. Mario World está disponível na App Store e Google Play dos Estados Unidos, e deve desembarcar em outros mercados em breve. O jogo é compatível com iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 11 ou superior, ou com dispositivos Android 4.4 ou superior. O jogo é gratuito, mas pode exibir publicidade e conta com compras dentro do app.