Compartilhe

A Doogee aposta no conceito de smartphone modular, com o Doogee S90, modelo com revestimento emborrachado que pode receber diferentes formatos e funcionalidades em função do seu módulo na parte traseira.

Falamos de um telefone com o processador MediaTek Helio P60 de linha média, que vem acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. É um dispositivo presumivelmente econômico, mas que conta com tela com notch em forma de ‘u’, mas com dimensões até agora desconhecidas.

 

 

O modelo aposta na versatilidade através dos módulos. Um deles transforma o Doogee S90 em uma câmera fotográfica compacta, incluindo uma objetiva com zoom ótico que entrega as informações diretamente para o sensor do telefone.

O Doogee S90 também conta com um módulo para transformar o telefone em um console portátil, aproveitando o boom dos smartphones gaming. No case temos uma bateria extra para aumentar a autonomia do telefone, além de controles físicos para interação com os mais diferentes jogos.

O modelo também recebe o clássico módulo de bateria, que tem como única função oferecer uma autonomia de uso consideravelmente maior. Se o usuário vai para locais de difícil acesso, ele invariavelmente vai passar mais tempo do que o recomendado para as baterias mais débeis, por causa da dificuldade de sinal que normalmente se faz presente nesses locais.

E também pensando na dificuldade de sinal é que o smartphone conta com um módulo que transforma o dispositivo em um walkie-talkie, com uma antena gigante incluída.

 

 

O Doogee S90 é mais do que um simples conceito, pois já se encontra em fase de desenvolvimento por parte do seu fabricante. Não há previsão de data de lançamento ou preço estimado para o produto, mas só poderemos ver na prática do dia a dia como esse conceito modular vai funcionar.

O futuro também vai dizer se o modelo vai receber mais módulos com o passar do tempo. Ele pode se transformar em um dos modelos modulares mais completos do mercado no que se refere à funcionalidades, mas não espere ver esse dispositivo se transformando em um supercampeão de vendas.

 

Via Gizmochina


Compartilhe