Compartilhe

Todo mundo gosta de ter todos os seus aplicativos favoritos instalados no seu smartphone, principalmente aqueles que nós pagamos nas lojas de aplicativos com o nosso suado e rico dinheirinho. Porém, o que acontece quando apagamos um aplicativo pago e ele depois deixa de ficar disponível na loja?

Esse post tem como motivo principal o recente sucesso por trás de um inocente anúncio realizado no começo da semana passada: a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou a retirada da Apple App Store de uma saga completa de um dos seus jogos de maior sucesso, Infinity Blade.

Na teoria, era apenas um bloqueio para que novos usuários pudessem comprar o jogo. Na prática, vários usuários da Apple foram pegos de surpresa ao perceberem que os seus jogos comprados desapareceram por completo na App Store, e eles não mais poderiam ser baixados a partir da loja.

Mas… sem problema. Vamos ajudar você, que pagou pelos jogos, a fazer download desses e de qualquer aplicativo pago anteriormente, que não mais está na loja, mas que pode ter o download realizado novamente.

 

 

Como instalar um aplicativo removido da App Store no iOS

– Use a mesma Apple ID: inicie a senssão com a mesma compra que você usou para comprar o aplicativo.
– Localize os seus aplicativos: abra a App Store, vá em Atualizações e acesse a aba de aplicativos comprados.
– Busque o seu app perdido: você vai encontrar uma lista com todos os aplicativos comprados na sua conta, mas o que nos interessa está na aba “Não nesse dispositivo”. Ali, você encontra todos os aplicativos baixados no passado e que não estão instalados em nosso dispositivo.
– Volte a fazer o download: uma vez localizado o app em questão, basta tocar no ícone da nuvem para voltar a fazer o download.

 

O único ‘porém’ desse método é que você só pode recorrer a ele caso o download e a instalação aconteceu em algum momento no passado. Se por algum motivo você nunca chegou a realizar o download antes da remoção, você não pode recuperar o aplicativo.

Também é preciso levar em consideração que a retirada de um aplicativo da App Store também está relacionado com o fim das atualizações e suporte para o mesmo. Isso significa que qualquer falha que venha a aparecer a partir daquele momento não será reparada, e pode até indicar o fim de compatibilidade com alguns dispositivos mais modernos.


Compartilhe