Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 2

Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 2

Compartilhe

Continuamos com a nossa série especial de artigos para apresentar dicas, truques e macetes que podem ser executados no PS5. Entendemos que essa é uma boa forma de incentivar aos usuários do novo console a expandir as possibilidades de uso no produto, além de oferecer uma experiência mais completa no novo console.

Neste segundo artigo especial, apresentamos novas funcionalidades que podem ser realizadas no PS5, mas que nem todo mundo sabe que é possível, já que a Sony não deixou muito claro esses recursos durante as apresentações do novo console. Ou até mencionou que era possível, mas que passou batido no meio de tantas informações compartilhadas.

 

 

 

Modo de desempenho ou resolução

 

O PS4 Pro apresentou um novo modo onde você escolhe a execução do jogo em modo de desempenho ou de resolução. As escolhas podem ser individuais, personalizando a experiência de cada jogo. No modo desempenho, vai valer a velocidade do jogo, sacrificando os picos de resolução em games mais pesados. Já o modo de resolução faz exatamente o contrário, sacrificando a taxa de fps para oferecer a melhor qualidade gráfica possível.

 

 

 

Streams e notícias sobre seus jogos instalados

 

A interface do PS5 é minimalista, onde uma barra mostra todos os seus jogos instalados. Ao selecionar um jogo, você pode rolar a tela para baixo para ver conteúdos adicionais sobre esse título. A primeira coisa que aparece é a seção de atividades, mostrando os troféus conquistados em cada jogo. Uma fileira de notícias sobre o jogo é fornecida pelo desenvolvedor, além de uma guia com as tendências em vídeos e streams relacionados ao game, além de uma área com add-ons e DLCs disponíveis.

 

 

 

Controle o armazenamento do console

 

Você faz isso nas configurações do PS5, na seção Armazenamento. Nela, você pode ver o tipo de conteúdo que está ocupando espaço no disco interno principal ou disco externo, via módulo de expansão. Em cada categoria, você pode remover o conteúdo para liberar espaço em disco.

 

 

 

Decida como fazer o login

 

Se você tem várias contas vinculadas ao PS5, você pode escolher qual deseja utilizar, além de decidir como quer conectar, caso você não queira que os seus contatos saibam que você fez isso. Para isso, basta selecionar o se perfil na tela de login e, em seguida, pressionar o botão de menu no controle para abrir um menu de opções, onde você pode escolher entre o modo online e ser visto por todos, entrar no modo ocupado ou ir direto para o modo offline e oculto.

 

 

 

Ignore o login e entre automaticamente

 

Se você não quer ter que entrar com o seu perfil todas as vezes que ligar o console, é possível ativar o recurso de entrada automática no perfil. Se preferir, pode também fortalecer o seu perfil estabelecendo uma senha. Faça o seguinte:

1) Entre nas configurações do console.
2) Dentro, clique em Usuários e contas .
3) Role para baixo até selecionar a opção Configurações de login .
4) Aqui você pode ativar a opção de entrar automaticamente ou ir para a configuração de senha.


Compartilhe