Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Dicas para melhorar sua experiência de uso com o Apple Watch

Dicas para melhorar sua experiência de uso com o Apple Watch

Compartilhe

Se você tem um Apple Watch e quer tirar o máximo de proveito desse smartwatch, chegou a hora de conhecer algumas opções bem interessantes para melhorar a sua experiência de uso com o produto. Você pode ajustar parâmetros e acessar opções para deixar a sua vida um pouco mais fácil ao usar esse gadget.

Os truques desse post funcionam com todos os modelos do Apple Watch, mas algumas opções só estão disponíveis para o Applw Watch Series 4 ou Series 5.

 

 

 

Ative a lanterna

 

Você pode usar a tela do Apple Watch como lanterna. Para isso, deslize da parte inferior da tela para cima, até que apareça um ícone de lanterna. Você pode ajustar a intensidade da luz com um toque na tela. Também pode deslizar para acessar o modo de emergência, onde a tela fica piscando.

 

 

 

Configure a detecção de quedas

 

Esse recurso permite que o iPhone ligue para um serviço de emergência ou para um contato de confiança. Só está disponível no Apple Watch Series 4 ou superior:

1) Abra o app Watch no iPhone
2) Acesse a aba Meu Relógio > Emergência
3) Ative a detecção de quedas

 

 

 

Altere a visualização dos ícones de mosaico para lista

 

No relógio, acesse todos os aplicativos via Digital Crown. Depois, pressione na tela até que uma pequena vibração aconteça. Vão aparecer os controles para exibição dos ícones em mosaico ou lista. Escolha a última opção, e automaticamente a distribuição dos ícones vai mudar.

 

 

 

Evitar que a Siri desperte ao levantar o relógio

 

Vá em Ajustes > Siri. Desative a casa que diz “levantar para falar”. Mantenha as outras casas ativadas para ainda invocar o assistente pelo comando de voz ou deixando a coroa pressionada.

 

 

 

Oculte algumas notificações

 

Para ocultar as notificações, vá no app Watch a partir do iPhone. Depois, clique em Meu Relógio > Notificações. Ative o item Notificações Privadas. Você poderá ver as notificações quando tocar nos alertas.

 

 

 

Procure o seu iPhone com o Apple Watch

 

Se você quer que o iPhone emita um som de localização, no Apple Watch, na esfera, deslize da parte inferior para o centro. Clique no ícone do smartphone. O som começa a ser emitido. Agora, se você quer que o telefone toque e acenda as luzes, no lugar de tocar uma vez, deixe pressionado no ícone indicado por alguns segundos.

 

 

 

Realizar uma captura de tela

 

Vá no app do Apple Watch no iPhone. No segmento Meu Relógio, clique em Geral. Ative a opção de capturas de tela. Agora, pressione no botão lateral e no da coroa ao mesmo tempo. O relógio vai vibrar, o que significa que a captura de tela foi realizada corretamente. A imagem será armazenada automaticamente na galeria do iPhone.

 

 

 

Acesse a multitarefa

 

Pressione uma vez no botão lateral, e vai abrir o menu de multitarefa, com todos os aplicativos recentes. Feche os apps que você não está usando para economizar bateria. Também podemos mudar essa opção, onde no lugar dos apps recentes ele pode exibir nossos aplicativos favoritos. Vá no app Watch, clique em Dock e selecione Favoritos.

 

 

 

Ative o modo Relógio de Mesa

 

Opção interessante para quem tem um dock de recarga. Para ativar o modo de Relógio de Mesa, vá em Ajustes > Geral > Modo Relógio de Mesa, e ative essa opção.

 

 

 

Mude a posição do relógio nos ajustes

 

O Apple Watch foi desenvolvido para o uso no pulso esquerdo, com sua coroa ficando do lado direito. Mas tem gente que quer usar o relógio no pulso direito (os canhotos, por exemplo). Ou a coroa pode estar incomodando no pulso esquerdo. A Apple permite a mudança de posição do relógio para uma melhor adaptação.

Entre nos Ajustes do relógio. Depois, vá em Geral > Orientação. Selecione a orientação do seu pulso, dependendo de onde o relógio está localizado, assim como a posição da coroa digital.


Compartilhe