Qual país conta com o melhor conteúdo de séries e filmes na Netflix? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual país conta com o melhor conteúdo de séries e filmes na Netflix? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Qual país conta com o melhor conteúdo de séries e filmes na Netflix?

Qual país conta com o melhor conteúdo de séries e filmes na Netflix?

Compartilhe

Todo mundo sabe a essa altura do campeonato que o catálogo da Neflix não é o mesmo em todos os países. As diferenças são gritantes, especialmente quando olhamos para o conteúdo oferecido nos Estados Unidos e no Brasil.

Se bem que essa diferença já foi maior no passado, e muito mais vantajosa para o país comedor de hambúrguer. Várias séries de TV e filmes de outros estúdios estavam no catálogo norte-americano e não chegavam perto do catálogo brasileiro.

Isso acontece por conta dos diferentes acordos de distribuição de conteúdo que a Netflix fecha com os vários estúdios. Cada país ou região do planeta conta com acordos específicos, o que faz com que os conteúdos disponíveis acabem variando muito em função dos mercados onde a plataforma de streaming está presente.

Hoje, como a maioria dos estúdios decidiram apostar em suas propostas de streaming, o catálogo de séries e filmes de outras produtoras na Netflix está bem reduzido. Mas ainda existem disparidades bem interessantes. Por exemplo, nos Estados Unidos, Friends deu adeus na Netflix a algum tempo (pois vai estrear no HBO Max), enquanto que no Brasil, a comédia continua no catálogo… até segunda ordem.

Por isso, todos os meses, testemunhamos a partida de várias séries e filmes do catálogo da Netflix, assim como podemos comprovar a chegada de outras produções para preencher esse mesmo catálogo. E cada país tem o seu fluxo de chegadas e partidas de conteúdos.

Toda essa dinâmica aponta para uma dúvida muito razoável: qual é o país que conta com o melhor conteúdo de séries e filmes na Netflix?

Esse post pode oferecer respostas.

 

 

 

Os critérios para definir o que é esse melhor conteúdo

 

 

É claro que o conceito de “melhor” é um tanto quanto subjetivo, pois o que pode ser o melhor para mim não necessariamente será para você. Mas quando se estabelece um critério, tudo fica um pouco mais fácil.

O site BGR publicou um estudo que identifica quais são as produções disponíveis em cada país, e qual é a pontuação que esses diferentes conteúdos receberam no IMDb. Pode não ser o melhor critério para definir a qualidade de uma produção, mas ao menos é um critério qualitativo, e é isso o que importa.

O estudo considerou os prêmios e a pontuação alcançada pelas produções que estão disponíveis no catálogo da Netflix de cada país. Além dos dados do IMDb, são considerados (obviamente) a quantidade de Oscars que um filme obteve, ou o número de prêmios Emmy conquistados por uma série de TV.

Levando em consideração os critérios previamente apresentados, os Estados Unidos lidera o ranking no que se refere ao maior volume de conteúdo, com 5.879 títulos (4.035 filmes e 1.844 séries), seguido de perto pelo Canadá, que supera os norte-americanos na quantidade de filmes.

Porém, é preciso deixar muito claro que a quantidade não é o equivalente à qualidade. Os dois países acumulam uma média de 6.95 na pontuação do IMDb, sendo esta a mais baixa de todos os territórios. Em compensação, no que se refere às produções mais premiadas, a Coreia do Sul está na frente, com 109 produções vencedoras do Oscar, seguida pela Suíça, com 85 filmes premiados pela Academia de Hollywood.

 

 

Via BGR


Compartilhe