Dicas de smartphones “pequenos” (com menos de 5.5 polegadas) em 2019

Compartilhe

Os smartphones não pararam de crescer de tamanho nos últimos anos. Das 3.5 polegadas do iPhone original (de 2007), nós chegamos ao cenário atual, onde é difícil encontrar um bom smartphone com tela abaixo das 6 polegadas.

Nesse post, apresentamos quatro smartphones que, para os padrões de 2019, são “pequenos”. São modelos com telas com 5.5 polegadas ou menos, mas com boas especificações para o uso diário. Aqui, temo modelos para todos os bolsos, para que qualquer usuários encontre o que precisa no dispositivo sem maiores problemas.

 

 

Sony Xperia XZ2 Compact

 

 

A Sony sempre apostou em smartphones pequenos, pois entendia que existem usuários que querem um menor volume no boslo ou na mochila. Por isso, a cada nova geração, ela apresenta um modelo bem compacto e com boas características técnicas.

O Sony Xperia XZ2 Compact possui uma tela de 5 polegadas (FullHD+), que oferece ótima nitidez e grande qualidade de imagem com a sua tecnologia IPS. Seu processador Snapdragon 845 vem acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

 

 

Google Pixel 3

 

 

Um autêntico top de linha com tela de 5.5 polegadas (OLED, FullHD+). Seu processador Snapdragon 845 vai rodar todos os jogos da Google Play sem problemas, já que vem acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

 

 

Xiaomi Redmi 6

 

 

Um modelo muito mais modesto nas suas características técnicas, mas oferecendo um desempenho muito bom. Aqui, a tela é de 5.45 polegadas (HD+, IPS), entregando uma qualidade de imagem muito boa.

Seu processador MediaTek Helio P22 octa-core vem acompanhado de 3 GB ou 4 GB de RAM, e 32 GB ou 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). O modelo possui bateria de 4.000 mAh, o que garante uma das melhores autonomias dentro do segmento de linha média. É uma ótima opção para usuários com orçamento mais modesto.

 

 

Nokia 8 Sirocco

 

 

O modelo aposta em uma tela OLED de 5.45 polegadas (1440 x 2560 pixels), entregando uma ótima qualidade de imagem. O seu processador Snapdragon 835 já tem alguns anos de mercado, mas ainda pode entregar um desempenho excelente, ainda mais trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

O Nokia 8 Sirocco era um top de linha na época do seu lançamento, mas ficou para trás em algumas de suas especificações. Porém, é uma das melhores opções para quem quer algo potente, mas com um tamanho de tela relativamente reduzido.


Compartilhe