Compartilhe

Se você realmente precisa deixar o seu patinete elétrico na rua (e é preciso muita coragem para fazer isso no Brasil), uma opção para controlar a sua posição é integrar um pequeno localizador GPS, que mostra onde o veículo está na tela do smartphone, além de emitir um apito para avisar o proprietário e, ao mesmo tempo, dissuadir o meliante.

 

 

Nutale

 

 

Com design compacto, o gadget conta com um orifício para fixação. Se conecta ao smartphone via Bluetooth de baixo consumo de energia, e se alimenta com uma bateria de botão, entregando uma autonomia de aproximadamente oito meses. Seu app é intuitivo, e conta com avisos e um modo não perturbe.

 

 

Tile Pro

 

 

Muito similar ao anterior no design, alimentação e funcionamento. Um ponto interessante: se o Tile pro está fora do seu raio de alcance (e, por tabela, o patinete elétrico também), existe uma função comunitária para que outros membros da comunidade Tile colaborem de forma anônima para entregar a localização do produto.

 

 

Os patinetes elétricos são uma conquista na mobilidade urbana. São silenciosos, alcançam velocidades de 25 km/h e o usuário é parte de sua carroceria, de modo que qualquer proteção é bem vinda. Um elemento que pode ajudar a controlar o que está ao seu redor no deslocamento é o retrovisor, que vem em par e pode ser fixado em um guidão.

 

 

SODIAL

 

 

Fabricados em aço e vidro, contam com um diâmetro de 7.5 cm e braçadeiras para fixar nos manetes.

 

 

Ganquer

 

 

Muito similar aos anteriores, também contam com estrutura de aço, permitindo uma rotação para ajuste às suas necessidades de visualização. E são de fácil instalação.

 

 

As campainhas podem ajudar a evitar muitos desgostos em momentos em que nos aproximamos dos pedestres que não olham por onde andam. Sua instalação é simples, são compactos e acessíveis, e seu ruído é suficiente para chamar a atenção de sua presença no passeio.

 

 

Lixada

 

 

Um modelo muito interessante, não apenas por ser compacto e discreto, mas também porque se monta e desmonta rapidamente, com um sistema de tiras elásticas, de modo que podemos levar a campainha conosco.

 

 

Miuium

 

 

Este é outro modelo que também permite a extração rápida. É um pouco mais volumoso e se adapta tanto ao patinete da Xiaomi como a bicicletas. A estrutura é de metal, o que torna um pouco mais resistente.


Compartilhe