Como usar o controle do Xbox 360 no PC com Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o controle do Xbox 360 no PC com Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o controle do Xbox 360 no PC com Windows 10

Como usar o controle do Xbox 360 no PC com Windows 10

Compartilhe

O controle do Xbox 360 é considerado um dos melhores do mercado. E se você tem um controle desses perdido em sua casa, é possível utilizá-lo no seu PC com Windows 10 para dar uma segunda vida ao periférico.

 

 

Controle com cabo do Xbox 360 no Windows 10

O procedimento não pode ser mais simples, pois basta o Windows detectar o controle quando conectado à porta USB do seu computador. O sistema operacional vai instalar o driver necessário para o uso, em um processo que leva poucos segundos para ser concluído.

Porém, há alguns casos onde o controle não é detectado da forma correta. Se este é o seu caso, você pode forçar a instalação do driver a partir do administrador de dispositivos do Windows 10. Você pode acessar essa ferramenta que já está no Windows 10 a partir do menu Iniciar.

Uma vez nessa ferramenta, procure pelo controle e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Clique em “Atualizar controlador”. Selecione a opção que busca o software atualizado automaticamente, e o Windows 10 deve instalar a última versão do driver sem problemas.

 

 

Controle sem fio do Xbox 360 no Windows 10

Para quem tem um controle do Xbox 360 sem fio, o procedimento pode ser um pouco mais complicado. O controle era vendido com um receptor de radiofrequência. Se você tem esse receptor, conecte ao PC, e este vai reconhecer o controle de forma imediata. Se isso não acontecer, você pode seguir o mesmo procedimento descrito para conectar o controle com fio.

Se você não tem um adaptador, vai precisar adquirir um para poder fazer o seu controle sem fio funcionar. Mas digo desde já que o item pode sair bem caro, e talvez seja mais interessante comprar um controle do Xbox One que já tem suporte para PC, dispensando o uso de adaptadores.

Estes são os passos necessários para usar o controle do Xbox 360 no seu PC com Windows 10. Esperamos que seja útil para você. Compartilhe esse post nas redes sociais para que você possa ajudar mais pessoas que precisam dessa dica.


Compartilhe