Como limpar a tela do seu notebook sem danificá-la | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como limpar a tela do seu notebook sem danificá-la | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar a tela do seu notebook sem danificá-la

Como limpar a tela do seu notebook sem danificá-la

Compartilhe

A tela de um notebook pode sujar com muita facilidade, algo que pode ser muito incômodo ao dificultar a sua visualização. Nesse post, explicamos como você pode limpar a tela do seu notebook de forma adequada, e sem danificar a mesma no processo.

 

 

Use um pano de microfibras para remover a poeira

 

 

Por mais cuidado que você tenha, é impossível evitar que a tela do notebook acabe coberta de poeira e marcas de dedo. Felizmente, limpar a tela é algo bem simples. Basta levar em consideração alguns conselhos para não prejudicar a tela.

Um pano de microfibras será o seu principal aliado na limpeza da tela do notebook. São panos com materiais muito suaves e que não arranham a superfície da tela. Seu preço é bem baixo.

Usar esse pano é bem simples. Desligue o notebook e passe o pano de microfibras por toda a tela de forma suave e sem pressionar na tela. É importante evitar o uso de panos de tela convencionais, pois podem riscar facilmente a tela do notebook ao arrastar a poeira.

 

 

Use as toalhas que limpam as lentes do óculos

 

 

Se a tela está cheia de marcas de dedo ou outros tipos de manchas, é possível que o pano de microfibras não dê conta. Aqui, você pode recorrer às toalhas que limpam as lentes dos óculos. Essas toalhas contam com uma solução especial com álcool, que elimina toda a sujeira, ao mesmo tempo que cria uma capa antiestática para reduzir a acumulação de poeira.

Você também pode encontrar múltiplos sprays para limpeza de telas. Eles contam com uma solução alcoólica muito similar às toalhas de limpeza de lentes de óculos. Não aplique o spray de forma direta na tela. Primeiro, borrife o líquido no pano de microfibras para depois limpar a tela.

 

 

Por fim, você ainda pode usar um pedaço de papel com um pouco de álcool convencional, mas tenha cuidado em não encharcar o pano para que o mesmo não se derrame ao limpar a tela. O álcool evapora rapidamente e não vai causar danos na tela. Espere alguns minutos antes de ligar o notebook para garantir que todo o álcool evaporou.

Evite sempre o uso de água para limpar a tela, pois a água vai corroer os componentes eletrônicos, além de poder provocar um curto-circuito no equipamento.


Compartilhe