Descubra se estão espiando seu WhatsApp via WhatsApp Web

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp é indiscutível, e ter o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta pode ser algo ótimo (se você responde pelo nome Mark Zuckerberg), como também pode ser uma fonte de problemas e dores de cabeça (se você é um sé qualquer nessa vida).

O WhatsApp é um dos aplicativos mais visados por ciber criminosos e delinquentes pessoais. Quando pensamos no volume de dados que são compartilhados todos os dias pelas plataformas, conseguimos dimensionar as informações valiosas que estão circulando no aplicativo todos os dias.

E como informação é poder, as tentativas em espionar contas de WhatsApp se tornam cada vez mais frequentes. E qualquer pessoa, independente de sua importância ou atividade profissional, pode ser vítima desse tipo de ação.

Pois bem, mesmo sendo uma excelente plataforma para quem precisa ser mais produtivo na hora de conversar com outras pessoas, clientes e colegas de trabalho, o WhatsApp Web se tornou nos últimos tempos uma ferramenta para espionar a conta do WhatsApp de outras pessoas. O que é péssimo para a reputação do aplicativo, já que (obviamente) a ferramenta não foi criada para isso.

Por isso, mostramos nesse post como você pode descobrir se está sendo espionado por alguém através do WhatsApp Web.

 

 

 

Remova intrusos da sua conta com simples passos

 

 

O WhatsApp Web é excelente. Ele permite o uso do aplicativo de mensagens instantâneas em qualquer computador, o que aumenta a produtividade de quem precisa ter um pouco mais de agilidade nas respostas, com todos os benefícios que um teclado físico pode oferecer.

O problema é que, com o passar do tempo, essa ferramenta começou a ser utilizada por mentes maliciosas para espionar contas de WhatsApp de outras pessoas. Isso mostra que, por melhor que uma plataforma seja, ela não é perfeita.

A boa notícia é que é fácil descobrir se tem alguém espionando a sua conta do WhatsApp através do WhatsApp Web: seu smartphone sempre vai avisar quando sua conta está conectada a outros dispositivos.

Em caso de dúvidas, apague todas as conexões secundárias para que qualquer outro acesso tenha que passar pelo código QR fornecido pela sua instalação do WhatsApp no seu smartphone. Para isso, basta verificar se existe algum outro acesso à sua conta que não seja do seu smartphone, algo que é indicado em um registro interno do aplicativo, que mostra onde o acesso aconteceu, em qual horário e o dispositivo que foi utilizado para o acesso. Além disso, seu smartphone é notificado quando alguém se conecta ao WhatsApp Web.

Para acessar esse item, basta ir em Configurações > WhatsApp Web/Desktop e veja as informações de acesso. Se você não reconhecer uma conexão, basta fechar todas as sessões, e pronto: todos os dispositivos que estavam com acesso à sua conta do WhatsApp deixam de ter esse acesso, exigindo uma nova leitura de código QR.

E é dessa forma que você fica sabendo se estão espionando o seu WhatsApp via WhatsApp Web, acabando com o problema de forma rápida e sem complicações. De quebra, você evita dores de cabeça para procurar saber quem foi o espião, ou o constrangimento de ter que falar com alguém para retirar o acesso às informações que, de direito, só você deve ter.


Compartilhe