Descubra se alguém acessou sua conta do Facebook sem sua permissão | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Descubra se alguém acessou sua conta do Facebook sem sua permissão | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Descubra se alguém acessou sua conta do Facebook sem sua permissão

Descubra se alguém acessou sua conta do Facebook sem sua permissão

Compartilhe

Ter uma conta no Facebook significa assumir diversos riscos na vida.

O primeiro e mais evidente risco é expor a sua imagem para milhares de pessoas que não estão interessadas em sua vida, e não dão a mínima se você está publicando a foto do seu jantar em um restaurante, ou se o seu netinho é o mais bonito do mundo. Sério: ninguém se importa com isso. Logo, procure formas melhores para usar a rede social.

Outro risco que você assume ao entrar no Facebook é ter os seus dados expostos para anunciantes que querem bombardear você e a sua sanidade mental com publicidade de todos os tipos. E mesmo que você faça um controle rígido sobre os dados que você vai fornecer para a plataforma, tenha toda a certeza que alguns dos seus dados serão entregues para diferentes empresas, e sem o seu conhecimento (mas com o seu consentimento, pois você autorizou o Facebook a fazer isso quando aceitou os termos de uso da rede social).

Agora, tem um risco que você não precisa correr: ter outras pessoas iniciando a sessão de sua conta no Facebook sem a sua permissão.

Se você está desconfiado que isso está acontecendo com você, leia esse post com atenção, e tome uma providência.

 

 

 

Como saber se mais alguém está acessando a sua conta do Facebook

 

 

É preciso ficar atento para certificar se realmente tem mais alguém utilizando o seu perfil no Facebook. A rede social armazena todas as sessões realizadas na sua conta a partir de diferentes dispositivos e, dessa forma, você pode determinar se alguém está invadindo a sua privacidade sem que você esteja sabendo disso.

Se você está suspeitando que outra pessoa está acessando a sua conta no Facebook sem a sua permissão, o mais recomendado é mudar a senha de forma imediata. Isso acaba com o mal pela raiz, e evita problemas futuros de forma mais eficiente.

Porém, nunca é demais se certificar sobre o que realmente está acontecendo e não ficar com a dúvida perturbando a sua cabeça. Por isso, é importante saber quem pode estar utilizando a sua conta sem a sua permissão.

Apesar do Facebook não revelar exatamente qual foi a pessoa que fez o acesso à sua conta, ele ao menos mostra os dispositivos e a partir de qual local que a pessoa se conectou. Observando para o modelo do equipamento e o local de acesso, é possível ter uma ideia sobre qual foi a pessoa que entrou na sua conta de forma ilegal.

Agora, vamos ver o passo a passo para realizar essa identificação:

1) Entre nos ajustes de segurança de sua conta no Facebook; no menu de opções, clique na flecha para baixo e, depois, em Configurações.

2) Vai aparecer várias opções de configurações, separadas por categorias. Clique em Segurança > Início de sessão.

3) Nessa tela, vai aparecer as sessões mais recentes de sua conta, indicando os dispositivos utilizados para iniciar sessão e a sua localização. Aqui, apenas dois dispositivos serão exibidos. Para ver a lista completa dos acessos, clique em Ver Mais.

 

Pronto. Dessa forma, você fica sabendo sobre os acessos na sua conta do Facebook. Se você identificar que alguns acessos não foram realizados por você ou pelos seus equipamentos, ligue o sinal de alerta e tome as providências pertinentes, pois sua conta na rede social pode ter sido acessada por olhares indesejados.


Compartilhe