Como atualizar um velho smartphone Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como atualizar um velho smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como atualizar um velho smartphone Android

Como atualizar um velho smartphone Android

Compartilhe

A crise sanitária global resultou em uma crise financeira que atingiu em cheio todos os setores econômicos. Muita gente precisou se reinventar para seguir ganhando dinheiro, e muitos outros não tiveram a mesma sorte, e acabaram sentindo muito mais as perdas financeiras.

Porém, uma verdade é universal: precisamos guardar dinheiro, e não podemos gastar com aquilo que é considerado não essencial. E, nesse momento, comprar um novo smartphone não é uma prioridade para muitos. Alimentação, saúde, vestuário e outras necessidades mais básicas são muito mais importantes, e isso é algo absolutamente compreensível.

Logo, uma das soluções para muitas pessoas se manterem conectadas é segurar o seu smartphone velho. E, para isso, é importante manter o dispositivo antigo devidamente atualizado. E é sobre isso que vamos falar nesse post.

Vamos passar algumas dicas para que você possa manter o seu telefone antigo em dia por mais tempo. São passos simples para que você possa extrair o máximo de desempenho do seu velho smartphone pelo maior tempo possível.

 

 

 

Atualize o telefone pelos métodos convencionais

 

Primeiro, tente atualizar o seu smartphone pela forma mais fácil, que é acessando as configurações do Android, ir em Ajustes (ou configurações, dependendo da interface de usuário) > Sobre o Telefone. Aqui, uma das primeiras funções que deve aparecer é o de atualização do sistema operacional.

Procure por atualizações de firmware que o fabricante ou a operadora de telefonia móvel pode ter enviado para o seu telefone, e toque naquela que deve ser a mais recente versão encontrada. Nos smartphones mais obsoletos, as atualizações não devem aparecer. Mas ainda assim, vale a pena tentar, pois esse é um modo de atualização seguro e sem efeitos colaterais indesejados.

 

 

 

Atualize a partir do seu computador

 

É um procedimento que requer um pouco mais de conhecimentos, e é importante considerar algumas coisas antes de tentar esse passo.

Evite os sites que oferecem os links de downloads das firmwares ou sistemas operacionais dos telefones. De um modo geral, as versões disponíveis nesses sites até funcionam, mas com elas podem chegar “de presente” uma quantidade enorme de malwares dispostos a ficarem alojados nos seus aplicativos.

Logo, o mais recomendado é acessar as páginas oficiais dos fabricantes dos dispositivos para buscar por mais informações sobre os updates, ou até mesmo realizar o download oficial da atualização disponível para o seu dispositivo.

A seguir, deixamos os links dos sites oficiais de suporte de quatro grandes fabricantes de smartphones.

Samsung

Huawei

Motorola

Xiaomi

 

 

 

ROM customizada

 

A forma mais personalizada para realizar uma atualização no smartphone.

Aqui, você precisa fazer o download de uma ROM personalizada ou Custom ROM no seu PC e, depois, com a ajuda de um cabo USB, transferir esse software para o seu telefone. Para isso, você precisa desbloquear o bootloader (as permissões do fabricante para utilizar um sistema operacional alternativo) para então deixar o seu telefone pronto para receber o novo software.

Essa alternativa não é a mais recomendada para o grande público, pois exige uma gama de conhecimentos mais avançada nos aspectos técnicos. Porém, se nenhuma das alternativas anteriores funcionar, você pode recorrer à ela. Porém, é sempre mais recomendável tentar as duas primeiras alternativas antes de chegar nesse terceiro passo, para evitar qualquer tipo de problemas futuros.


Compartilhe