Compartilhe

O WhatsApp conta com uma grande quantidade de funções que entregam uma experiência muito mais confortável e agradável. E é essa pluralidade de recursos é um dos principais segredos e atributos da plataforma. O resultado dessa combinação de funcionalidades é uma experiência muito mais cômoda, fluída e agradável.

Não que as outras plataformas não contem com os mesmos atrativos. Aliás, alguns usuários defendem que plataformas como o Telegram contam com recursos ainda melhores. Porém, é inegável que a forma em como o Facebook trabalha para implementar as funcionalidades do WhatsApp acaba alcançando os seus objetivos, e não podemos ignorar o fato que o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo está dentro de um ecossistema que pertence à maior rede social do mundo.

Isso quer dizer muita coisa.

Mas vamos voltar a falar dos recursos do WhatsApp, e passar a dica que dá o destaque a esse post.

Você pode fazer muitas coisas no WhatsApp, como por exemplo o envio de mensagens em tempo real, material audiovisual de qualquer tipo e chamadas de áudio e vídeo. Esses são os recursos principais da plataforma. Porém, existem outras funções dentro do aplicativo que, em muitos casos, passam desapercebidas por muitos dos seus usuários.

Não dá para saber tudo sobre um aplicativo, e é por isso que compartilhamos as dicas e novos recursos. E uma dessas funções bem interessantes é personalizar a notificação de um contato em específico para que, no momento em que a mensagem chega até você, é possível saber quem é com o simples ato de receber a mensagem.

 

 

 

Como personalizar as notificações no WhatsApp

 

 

Para você personalizar as notificações de um contato em específico no WhatsApp, o que você precisa fazer é entrar no chat da pessoa que terá a sua notificação personalizada. Dentro daquela conversa, clique no ícone dos três pontos, e entre na opção “Ver contato”.

O próximo passo é procurar o item de Notificações personalizadas, e ao clicar ali, vai aparecer várias funções que, por padrão, estão desativadas. São esses recursos que você vai ativar para customizar as notificações no WhatsApp e, dessa forma, identificar de forma mais prática de quem é aquela mensagem que você recebeu naquele momento.

Para começar a personalização, você precisa ativar a opção de notificações personalizadas. Ao fazer isso, de modo padrão e automático, o WhatsApp vai permitir que você ative qualquer outra função que está diretamente relacionada à essa, incluindo os tons de notificação, notificações emergentes, luz de notificação, entre outros.

Quando você ativa qualquer uma dessas funções, será exibida uma série de opções onde você poderá escolher o que está procurando, dependendo da função com a qual você quer modificar.

Pronto. A partir de agora, você pode estabelecer quais são os usuários que estão na sua lista de contatos no WhatsApp que vão receber as notificações personalizadas na plataforma. O processo é manual, e dependendo da quantidade de contatos que você quer atribuir os toques personalizados, o processo pode ser cansativo e trabalhoso. Em compensação, você vai ter um pouco de paz de espírito e até um maior filtro sobre as interações recebidas no telefone, e decidir naquele momento quais são as pessoas que realmente merecem a resposta naquele momento.


Compartilhe