Compartilhe

O HONOR ViewPad 6 é um tablet que conta com o recém estreado processador Kirin 985 5G, sendo assim um dispositivo top de linha com tela de 10.4 polegadas com bordas reduzidas e uma estética voltada aos jovens.

Sim. Os jovens. Ainda tem muitos jovens que estão utilizando os tablets para acompanhar os conteúdos via streaming, e nesse caso podem fazer isso através da velocidade do 5G. Ou pelo menos os jovens chineses contam agora com essa alternativa (no Brasil, isso vai demorar bastante para acontecer).

Ao menos vamos conhecer as suas características técnicas.

 

 

 

HONOR ViewPad 6: principais características

 

 

O HONOR ViewPad 6 possui uma tela de 10.4 polegadas, com resolução QHD. Algo esperado para a sua categoria e para o processador que está integrado no dispositivo. Suas bordas são relativamente finas onde se integra a câmera frontal, e a tela ocupa 80% do espaço frontal. Na parte traseira, um módulo de câmera alargado em um dos cantos que é sobressalente, no melhor estilo dos smartphones.

Sua construção é em metal e cristal, e a Huawei não mencionou os dados de RAM e armazenamento, mas esperamos que o HONOR ViewPad 6 conte com pelo menos 4 GB de RAM + 64 GB. Já o processador é o novo Kirin 985 5G, que é compatível com as redes NSA e SA, e o dispositivo ainda conta com suporte para WiFi 6+, que é compatível com o também anunciado HONOR Router 3, o primeiro dispositivo da marca com suporte para esse tipo de rede.

 

 

Sua bateria conta com 7.250 mAh com suporte para recarga rápida de 22.5W via USB Type-C. Nas câmeras, sabemos que ele possui um sensor de 13 MP para a câmera traseira, e uma câmera frontal de 8 MP.

Apesar de ser um lançamento para o mercado global, não foram revelados detalhes sobre a sua disponibilidade além da China. Sua chegada ao mercado internacional começa em junho, mas preços e versões não foram reveladas. O dispositivo inclui o Magic Pencil, o lápis ótico que suporta até 4.096 níveis de pressão, além de ser compatível com o teclado Bluetooth da Honor.

 

 

 

O que penso sobre o HONOR ViewPad 6

 

 

Sem um preço definido e sem saber o que esse novo processador Kirin é realmente capaz de fazer, fica difícil ter qualquer tipo de primeira impressão ou parecer sobre o HONOR ViewPad 6.

De qualquer forma, é um tablet que está aí para constar. Deve bater de frente com as soluções mais potentes da Samsung, se apresentando como uma alternativa para os usuários que buscam um dispositivo que entrega uma melhor relação custo-benefício, inclusive considerando a presença de uma tela QHD.

 

 

Mesmo sendo um produto pensado no mercado internacional, acho difícil os usuários brasileiros se interessarem por ele nesse momento. Pelo fato do 5G não estar no Brasil e o próprio dispositivo exigir o uso de um roteador da Huawei para aproveitar todo o seu potencial no WiFi 6+, fica um pouco sem sentido realizar um investimento em um conjunto como esse, por mais barato (em termos) que ele possa vir a ser.

Mas está feito o registro sobre o seu lançamento, e com isso podemos seguir com as nossas vidas normalmente. Ou dentro do que é possível em tempos de isolamento social.

 

 

Via Honor


Compartilhe