Início » Dicas, Truques e Macetes » Descubra a localização de qualquer pessoa no WhatsApp

Descubra a localização de qualquer pessoa no WhatsApp

Compartilhe

Você sabia que existe um truque para descobrir a localização da outra pessoa no WhatsApp sem ela saber?

Tudo bem, não é tão fácil fazer esse truque dar certo, já que depende de algumas condições técnicas. Mas fato é que a brecha existe, e pode ser explorada por alguns usuários.

Nesse post, mostramos como o truque funciona, mas deixamos claro que tal apresentação é meramente didática. É de responsabilidade absoluta do leitor qual é o uso que será dado para as informações contidas neste post.

 

 

 

Como descobrir a localização de alguém no WhatsApp sem solicitar para o outro usuário

Antes de colocar o truque em prática, é preciso ter dois requisitos prévios para que o mesmo funcione:

 

  1. O truque obrigatoriamente funciona através do Windows 10, e se baseia em uma falha de sistema que já deve estar corrigida quando você ler este artigo no futuro. Por isso, existe a chance do mesmo não funcionar.
  2. Você só pode realizar esse truque no WhatsApp Web, e o contato que você quer descobrir a localização também deve ser usuário dessa ferramenta.

 

Com esses dois requisitos devidamente estabelecidos, faça o seguinte:

 

  1. Abra o WhatsApp Web no seu computador, e pressione o conjunto de teclas CTRL + ALT + SHIFT.
  2. Vai aparecer a janela do Administrador de Tarefas. Então, digite as teclas Windows + R para abrir o comando Executar.
  3. Na janela do comando Executar, digite “cmd” (sem as aspas).
  4. Na janela do Prompt de Comando, digite “netstat-an” (sem as aspas) e tecle Enter.
  5. Por fim, digite o endereço IP do seu contato no WhatsApp Web.
  6. Dessa forma, você tem a localização aproximada daquele contato com o IP copiado, mas não exatamente em tempo real.

 

 

 

Leve em consideração que…

 

Quando você realiza esse truque com um (ou vários) dos seus contatos no WhatsApp, você está, de forma objetiva e direta, violando a privacidade dessa pessoa. Principalmente porque você está se aproveitando de uma vulnerabilidade dentro da plataforma que efetivamente prejudica o seu funcionamento.

Saber a localização de alguém sem o seu consentimento é algo péssimo. Fala muito mais sobre o seu caráter do que você imagina. E mesmo que seja por um motivo muito nobre e justo, não vale a pena usar desse precedente técnico para obter essa informação sem a autorização do outro usuário.

Tudo bem que, em casos de emergência, localizar a outra pessoa o quanto antes pode fazer a diferença. Por exemplo, em caso de acidentes ou emergências: se a outra pessoa não responde por muito tempo, quanto mais rápido essa pessoa for encontrada, melhor será o seu atendimento.

Porém, mesmo para esses casos, é melhor utilizar recursos que estão dentro da lei e com consentimento da outra pessoa, que deseja ser encontrada em casos de emergência.

Já os usuários que só querem localizar terceiros pela mera curiosidade, prejudicando a confiança da outra pessoa, não contam com qualquer desculpa para adotar tal procedimento.

De qualquer forma, não nos responsabilizamos pelo uso que você vai dar para o procedimento. Faça por sua conta e risco.


Compartilhe