Compartilhe

O Dell OptiPlex 7070 Ultra é um desktop All in One pensado no entorno corporativo que vai além do proposto até agora para esse tipo de produto, em um novo conceito onde o computador ou parte computacional vai integrado na parte traseira da sua base.

Mas ele nãos e destaca pelo computador não estar integrado na parte física da tela. O Dell OptiPlex 7070 Ultra também e modular, pois todas as suas partes podem ser configuradas e montadas em separado, permitindo atualizações de hardware de forma mais simples.

 

 

Modularidade sem renunciar o poder da portabilidade

 

 

A Dell oferece em sua plataforma modular vários componentes juntos, mas que podem funcionar em separado. Por exemplo, o módulo computacional conta com processador, memória, armazenamento e conectores, podendo ser utilizados com qualquer outra tela, mesmo que não seja da Dell, pois ele permite o uso com um módulo externo.

No módulo computacional, onde tudo menos o processador pode ser substituído, a empresa oferece chips de baixo consumo para notebooks baseados na plataforma Whiskey Lake U, com TDP de até 25W. Nos gráficos, temos a modesta integrada Intel UHD Graphics 620, mas em alguns modelos será possível trabalhar com até três telas ao mesmo tempo.

 

 

O Dell OptiPlex 7070 Ultra pode receber até 64 GB de RAM DDR4, e conta com um slot para SSD M.2-2230 de até 1 TB. Para quem precisa de mais armazenamento, pode ampliar com uma baia para discos de 2.5″ para HDs de até 2 TB. Nas conexões, encontramos USB-C com DisplayPort, USB-A e conector de áudio. Não conta com Thunderbolt 3, mas não deixa de ser uma máquina pensada para o âmbito corporativo, onde é bem válido poder trocar de equipamento sem abandonar os demais periféricos ao seu redor.

Por outro lado, a base do produto, que a Dell vai vender em versões para monitores de 24 e 27 polegadas, será vendida separadamente. Para quem tem um monitor VESA 100, mesmo que não seja da Dell, basta adquirir a base e o módulo computacional, e pronto: já montou um All-in-One.

Por conta da potência exigida por algumas configurações, alguns modelos se alimentam com um adaptador de corrente, enquanto que outros só exigem um carregador USB-C.

 

 

O Dell OptiPlex 7070 Ultra chega ao mercado em 24 de setembro, com preço sugerido de US$ 749 na sua configuração base, que não inclui a tela. Não há previsão de lançamento ou preços para outros mercados e dos demais componentes apresentados.

 

Via Anandtech


Compartilhe