Dell G5 15 SE, um notebook para games com preço bem contido | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dell G5 15 SE, um notebook para games com preço bem contido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Dell G5 15 SE, um notebook para games com preço bem contido

Dell G5 15 SE, um notebook para games com preço bem contido

Compartilhe

O Dell G5 15 SE é um notebook que se destaca por ser um dos primeiros a receber os processadores Ryzen Mobile 4000 apresentado pela AMD na CES 2020, em um preço que pode ser considerado “modesto”, levando em consideração os valores cobrados para os notebooks voltados para os jogos.

Bem sabemos que a Dell tem a sua marca dedicada aos games, a Alienware. Mas a empresa se dá ao direito de apresentar produtos para esse segmento com a sua marca principal. Logo, vamos descobrir nesse post o que esse portátil pode oferecer para o seu público alvo.

 

 

Dell G5 15 SE: principais características

O Dell G5 15 SE possui uma tela de 15.6 polegadas (1080p), com taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia de sincronização de imagens FreeSync. Também recebe o recurso SmartShift, que muda automaticamente as taxas de trabalho entre GPU e CPU, otimizando o funcionamento e melhorando o desempenho.

Como já disse um pouco antes nesse post, o notebook marca a estreia do novo processador da AMD para portáteis, o Ryzen 4000 H-Series, com oito núcleos e 16 hilos, frequências de trabalho de até 4.2 GHz e GPU Radeon RX 5600M com sete núcleos gráficos.

Seu design é agressivo, com um acabamento prateado com detalhes metálicos. Seu teclado conta com coloração RGB de quatro zonas com WASD e sua bateria de 68 Whr pode aumentar a autonomia de bateria. Curioso aqui foi ver que a Dell não revelou exatamente qual é essa autonomia de bateria, o que nos deixa no escuro para estimar o quanto o equipamento pode ser eficiente longe da tomada.

Duas novas características foram agregadas ao Dell G5 15 SE. A primeira é a tecla macro Game Shift, que permite a inicialização rápida de uma configuração otimizada para melhorar o desempenho e reduzir a latência de um jogo em particular. A segunda novidade é o software Alienware Command Center, que oferece uma central de controle para personalizar a biblioteca central de jogos ou controlar a configuração de iluminação periférica. Ele inclui suporte para o áudio 3D da Nahimic para oferecer uma experiência de som em 360 graus com a superposição de áudio Recon.

 

 

Dell G5 15 SE: preço e disponibilidade

O Dell G5 15 SE chega ao mercado norte-americano em abril de 2020, e seu preço inicial sugerido é de US$ 799. De novo, é um preço contido levando em consideração os valores elevados cobrados pelos notebooks para games.

Lembrando que nem todos os usuários precisam de configurações tão potentes e elevadas qualidades gráficas dedicadas em um notebook que pode ser utilizado para os games, para a execução de tarefas pesadas (edição de áudio, vídeo e imagem) ou para qualquer uso informático. Com um equipamento bem mais simples é possível fazer tudo isso.

Outro detalhe interessante nesse notebook é o fato que a AMD está conseguindo vender melhor as suas últimas soluções de hardware para os fabricantes OEM, se tornando assim uma alternativa real aos chips da Intel, que contam com uma presença massiva nos notebooks. E toda competição no universo da tecnologia (e no segmento da informática) é mais que bem vinda, pois isso significa uma melhor oferta de preços nos produtos e serviços.


Compartilhe