Samsung GalaxyXcover Pro, um smartphone com bateria removível (em 2020) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung GalaxyXcover Pro, um smartphone com bateria removível (em 2020) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung GalaxyXcover Pro, um smartphone com bateria removível (em 2020)

Samsung GalaxyXcover Pro, um smartphone com bateria removível (em 2020)

Compartilhe

O Samsung GalaxyXcover Pro é um notebook de linha média voltado para os esportes extremos, onde o seu principal destaque é a volta de um recurso esquecido por muito tempo, mas que volta para a alegria de muitos que desejam uma maior autonomia de bateria com a praticidade do passado: a possibilidade de retirar a bateria.

 

 

Samsung GalaxyXcover Pro: principais características

O Samsung GalaxyXcover Pro possui um design com tela LCD IPS de 6.3 polegadas (2400 x 1080 pixels), onde a sua principal característica (e praticamente o único grande motivo para esse post existir) está na parte traseira.

O seu acabamento simula um material emborrachado, e sua carcaça removível é fabricada em policarbonato, recebendo a proteção IP68 contra água e poeira, além da certificação MIL-STD-810G, o que entrega ao dispositivo um certo nível de resistência à quedas. O leitor de digitais está posicionado em uma das laterais emborrachadas.

O smartphone conta com uma bateria de 4.050 mAh totalmente removível. Dois botões abrem o compartimento traseiro e retirar o módulo da bateria, mas mantendo a proteção contra água e poeira. O dispositivo conta com modo de recarga rápida de 15W, mas por ter uma bateria removível, muito provavelmente você vai querer trocar o módulo do que ficar esperando a bateria ser recarregada por completo.

O Samsung GalaxyXcover Pro conta com um hardware modesto e um Android defasado. Seu processador é o Exynos 9611 (o mesmo do Galaxy A51), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o Android 9 Pie, de 2018. Presumivelmente ele será atualizado para o Android 10 depois que o modelo chegar ao mercado.

Nos aspectos fotográficos, temos poucas novidades. São duas câmeras de 25 MP e 8 MP, com lentes angular e grande angular na parte traseira, e uma câmera de 13 MP na parte frontal, que também serve para desbloquear o smartphone através do recurso de reconhecimento facial.

O Samsung GalaxyXcover Pro só chega ao mercado da Finlândia em 31 de janeiro, com preço sugerido de 500 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro.


Compartilhe