Compartilhe

A MSI foi outra grande marca que apresentou várias novidades em notebooks e computadores pessoais na CES 2020. Nesse post (tal e como estamos fazendo ao longo de toda a semana), vamos fazer um resumo dos principais lançamentos da marca em Las Vegas, mencionando as suas principais características e peculiaridades.

 

 

MSI Creator 17

Esse é (segundo a MSI) o primeiro notebook do mundo a oferecer uma tela Mini LED, onde em um portátil com tela de 17 polegadas (4K) pode atenuar-se e brilhar com maior precisão que as telas LCD com luz de fundo LED tradicionais. Essa tecnologia é útil para exibir conteúdos HDR, que se beneficia de um forte nível de contraste entre as áreas claras e escuras de uma imagem.

A tela do MSI Creator 17 pode mostrar 100% da gama de cores DCI-P3, que pode entregar um brilho máximo de 1.000 nits, o que deve se converter em um HDR excelente. É importante levar em consideração que o Mini LED não é o mesmo que o MicroLED, a nova tecnologia de tela em desenvolvimento pela Samsung, que ainda é muito cara.

Essa tela pode oferecer um desempenho similar ao OLED, mas sem as limitações de brilho ou problemas de pontos queimados, falhas muito comuns em notebooks. Preços ou data de lançamento do MSI Creator 17 não foram revelados, assim como as suas principais especificações internas.

 

 

MSI GS66 Stealth Gaming Laptop

Um notebook gaming que se destaca por incluir de forma opcional uma tela de 300 Hz em um chassi silencioso e com sistema de dissipação de calor constituído por três ventiladores. Possui bateria de 99,9 Wh, e o modelo pode ser muito bem vindo também para tarefas de edição de vídeo profissional ou tratamento de gráficos 3D.

 

 

MSI GE66 Raider

Também pode ser encontrado com uma tela de 300 Hz e bateria de 99,9 Wh, oferecendo um design com edição limitada do Collie Wertz, um artista digital que contribuiu com trabalhos cinematográficos como Star Wars, Transformers, Homem de Ferro e Capitão América: Guerra Civil.

 

 

MSI Prestige 14

Está disponível na cor rosa com adornos de corte de diamante. Ele possui textura premium, desempeno top de linha e a precisão de cores True Pixel de série.

 

 

MSI MEG Aegis Ti5 Gaming Desktop

Um desktop que inclui o processador Intel Core-i9 de décima geração (Comet Lake), trabalhando com gráficos dedicados NVIDIA RTX 2080 Ti Lightning 10th Anniversary Edition, que conta com ventiladores TORX 3.0, TRI-FROZR Thermal Design e luz RGB personalizável. Tem como principal curiosidade o suporte ao 5G, além da tela OLED que permite um ajuste automático de acordo com a configuração dos jogos.

 

 

Optix MEG381CQR, Optix MAG342CQR e Optix MAG161 Gaming Monitor

Os dois primeiros são monitores curvos e contam com tecnologia de pontos quânticos, e o terceiro é uma tela portátil de 240 Hz com uma espessura com apenas 5 mm.

 

 

Periféricos

A MSI apresentou na CES 2020 o novo teclado CK40 e o mouse CM30, que são supostamente silenciosos. Também apresentou os fones de ouvido CH40, que contam com compatibilidade com o 5G.

 

Nenhum dos produtos apresentados nesse post contam com preço ou data de lançamento estimados para o Brasil.


Compartilhe