Você está em | Home | Games | Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é prova de fogo para a CD Projekt RED

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é prova de fogo para a CD Projekt RED

Compartilhe

Em toda a história dos videogames, poucos lançamentos geraram tanta controvérsia quanto ‘Cyberpunk 2077’. O jogo desenvolvido pela CD Projekt RED enfrentou uma série de problemas técnicos e bugs após o seu lançamento, em dezembro de 2020.

A parte mais difícil para a desenvolvedora foi ver o jogo ser tão ruim, que virou motivo de piada, e não de decepção. A frustração com o jogo poderia doer, mas a vida não bate tão forte que a metade do mundo civilizado fazendo bullying com um dos games mais promissores dos últimos dez anos.

Mas a CD Projeckt RED “é brasileira, e não desiste nunca”. Com o tempo, trouxe melhorias significativas ao jogo principal, o que reconstruiu parte de sua reputação arranhada. E agora, entrega ao mundo uma prova de fogo em forma de um DLC chamado Cyberpunk 2077: Phantom Liberty.

 

Chegou a hora de Phantom Liberty mostrar do que é capaz

Determinada a restaurar a confiança dos usuários, a CD Projekt RED não poupou esforços para corrigir os erros cometidos no lançamento do jogo com o passar do tempo. E até posso dizer que não faltou paciência de lado a lado (nem dos desenvolvedores e, principalmente, muito menos dos jogadores).

Foram lançados vários patches para solucionar os problemas e aprimorar a experiência de jogo. E para mostrar para todo mundo que confia no próprio taco, o estúdio polonês anuncia um DLC gratuito para expandir ainda mais as possibilidades do mundo de ‘Cyberpunk 2077’.

O DLC intitulado ‘Phantom Liberty’ promete levar os jogadores a uma área completamente nova da futurista Night City. Com novas missões de espionagem e uma trama enriquecida, os jogadores terão a oportunidade de explorar novos aspectos do universo do jogo. Além disso, a expansão trará consigo novas armas e tecnologia para melhorar a experiência de jogo.

Tudo muito lindo, mas… eu só torço para que Cyberpunk 2077: Phantom Liberty não venha recheado de bugs e aberrações. Isso é tão ou mais importante do que uma nova história e novas mecânicas de jogo neste caso.

 

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty: quando vai chegar?

A data de lançamento do DLC finalmente foi revelada.

Durante o Xbox Games Showcase 2023, o ator Keanu Reeves, que também desempenhou um papel importante no jogo, anunciou que Cyberpunk 2077: Phantom Liberty estará disponível a partir do dia 26 de setembro de 2023. O anúncio foi acompanhado por um trailer que deixou alguns fãs ainda mais ansiosos pela chegada do conteúdo adicional.

Se bem que até eu reconheço que boa parte dessa empolgação é mesmo pela presença de Keanu Reeves para apresentar alguma coisa.

Mas nem tudo são flores no universo de Cyberpunk 2077, e temos uma má notícia para os jogadores do game nos consoles da geração anterior. O DLC ‘Phantom Liberty’ será exclusivo para as novas gerações de consoles, como Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5. Essa decisão pode ser uma medida preventiva da CD Projekt RED para evitar problemas de lançamento semelhantes aos vividos no final de 2020.

Além é claro de ser uma forma de impulsionar a migração de jogadores para os consoles de nova geração, evidentemente. Só não sei se teremos um êxodo migratório de uma geração para outra por causa desse DLC.

Apesar dos obstáculos enfrentados, Cyberpunk 2077 e a CD Projekt RED mostraram-se resilientes e determinados a superar seus problemas iniciais. Com o lançamento do DLC ‘Phantom Liberty’ e os esforços contínuos para aprimorar a experiência do jogo, temos aqui um grande esforço para reconquistar a confiança dos jogadores e proporcionar uma experiência memorável dentro de Night City.

O tempo vai dizer se o esforço será recompensado.


Compartilhe