Criminosos estão usando o Google Street View para assaltar residências | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Criminosos estão usando o Google Street View para assaltar residências | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Criminosos estão usando o Google Street View para assaltar residências

Criminosos estão usando o Google Street View para assaltar residências

Compartilhe

Um relatório produzido no Reino Unido indica que autoridades locais e patrulhas de bairro estão alertando os cidadãos para tomarem cuidado com o Google Street View, pois os dados recolhidos pela plataforma podem ser utilizados por criminosos para identificar potenciais casas para assaltos.

O Google Street View está coletando dados das ruas de todo o mundo nos últimos 10 anos, e sempre vai ter alguma mente ‘criativa’ para utilizar o recurso de forma inconveniente e ilegal. O conceito que as imagens são inofensivas por serem antigas é equivocado, pois ainda assim representam um potencial perigo.

Os assaltantes podem perceber pelas imagens entradas e saídas de uma casa, e identificar locais em potencial para se esconderem. É importante que os usuários reconheçam os seus direitos de privacidade, e solicitem ao Google para desfocar as suas residências. Se as celebridades podem fazer isso por questões de segurança, os meros mortais anônimos também podem.

Os relatos de assaltos caíram no Reino Unido nos últimos anos. Porém, a taxa de resolução de crimes por parte da polícia local continua muito baixa. O Google falou sobre o assunto, e argumentou que as imagens que aparecem no Street View são as mesmas que qualquer pessoa pode ver quando está na rua. Um argumento bem pobre, pois um criminoso pode usar o mesmo Street View no lugar de ficar parado no meio da rua se expondo para analisar as casas que vai assaltar.

 

 

De qualquer forma, o Google tem nos seus termos e condições de uso a opção de desfocar as propriedades e as pessoas que aparecem nas fotos do Street View. Basta que o usuário ou proprietário em questão faça esse pedido diretamente para a plataforma.

De novo: garantir a sua privacidade nas plataformas online é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos. Não podemos culpar a tecnologia pela maior insegurança que temos hoje, mas sim a nós mesmos que não tomamos medidas para nos proteger das mentes criminosas.

 

Via iNews


Compartilhe