A invasão dos influencers virtuais no Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A invasão dos influencers virtuais no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | A invasão dos influencers virtuais no Instagram

A invasão dos influencers virtuais no Instagram

Compartilhe

Algumas contas do Instagram não contam com nome da pessoa, mas publica muitas fotos de outros usuários. Algumas dessas contas não são gerenciadas por pessoas. São bots em busca de seguidores. E isso mostra que no Instagram, pelo visto, tudo vale. Inclusive um fenômeno recente: os influencers digitais.

São recriações em 3D de pessoas que se passam por usuários reais e bem influentes na plataforma. Se ninguém soubesse que são usuários gerados por computador, eles seriam usuários que tentam viver uma vida irreal nas redes socais.

Por trás da conta, há uma ou várias pessoas gerenciando o conteúdo, mas sem passar horas registrando fotos. Poucas horas de desenvolvimento resultam em um influencer digital, e sem apresentar grandes diferenças de contas que compilam fotos de outros usuários de forma automatizada, mas com um esforço menor.

Por exemplo, a conta @beautiful.newyorkcity publica centenas de fotos de outros usuários de Nova York, adicionando texto, a fonte e dezenas de hashtags, em um trabalho 100% automatizado. Seu criador é Chris Buetti, que desenvolveu um programa em Python que permite todas essas automatizações, enviou o software para um servidor da Amazon e o programa faz todo o trabalho sujo.

 

 

O software busca fotos de Nova York ou com algumas hashtags mais usadas nessas fotos, soma os dados com a busca do número de likes com emojis ou palavras chave. Em busca de seguidores, ele agrega todas as hashtags permitidas pelo Instagram, automatiza seguir as contas, deixa de seguir algumas, dá likes em fotos e realiza comentários automatizados simples.

A finalidade dessa conta? Comer de graça em Nova York. A conta entra em contato por e-mail ou mensagem direta do Instagram com outras contas de restaurantes, e oferece uma publicação promocional para os seus seguidores em troca de uma refeição grátis. E a maioria dos restaurantes aceita a troca, já que apreciam esse tipo de ação nas redes sociais.

No Instagram, os influencers mostram apenas uma ínfima parte de sua realidade, ou apenas aquela que pode gerar dinheiro. Mas também existe a realidade onde por trás de muitas contas não existe ninguém. Apenas zeros e uns que automatizam todo o trabalho.

Ao menos você sempre pode ver fotos bonitas nessas contas…

 

Via The VergeBuzzFeed News


Compartilhe