Mais uma dica para as almas solitárias.

Na verdade, esta é uma variante de uma dica que eu já publiquei aqui no blog, que é enviar uma mensagem do WhatsApp para você mesmo. Nesse caso, não vamos precisar da ajuda de algum amigo de confiança (algo bem difícil nos dias de hoje) ou instalar aplicativos de terceiros, o que nem sempre é algo muito seguro.

Fato é que faz tempo que você poderia mandar mensagens do WhatsApp para você, mas os processos do passado davam muitas voltas. Agora, uma recente atualização do aplicativo facilitou (e muito) as coisas para os mais solitários, graças à sua nova função de agregar contatos de forma direta ao aplicativo de mensagens, dispensando a necessidade de adicioná-los de forma prévia na agenda do celular.

 

 

Como conversar com você mesmo no WhatsApp

Como eu disse antes, não é necessário nenhuma página web, nem ajuda de amigos ou de aplicativos de terceiros. Tudo pode ser feito por você e mais ninguém, e este será um chat onde é possível enviar fotos, vídeos, links e qualquer conteúdo que normalmente você envia para as pessoas dentro da plataforma.

 

1. Crie uma nova conversa, e depois em Novo Contato.
2. Adicione o seu próprio número de WhatsApp (se ele já está cadastrado no seu telefone, apague).
3. Agora, na ficha de contato, vai aparecer a opção para enviar uma mensagem de WhatsApp. Clique ali, e pronto.
4. Se a opção de enviar mensagem não aparecer, procure pelo seu número na lista de contatos do WhatsApp, como se você estivesse procurando por qualquer outra pessoa no aplicativo.

 

Simples assim.

É um recurso bem fácil, e pode ser útil inclusive para enviar coisas do celular para o computador, principalmente se você está utilizando o WhatsApp Web na sua máquina principal.

Ou seja, quando você se sentir sozinho, deprimido e achando que o mundo não quer ouvir o que você tem a dizer (e tudo isso pode ser verdade, dependendo da sua personalidade), converse com você mesmo… no WhatsApp!