TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Compro agora o iPhone 13? Ou espero pelo iPhone 14? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Compro agora o iPhone 13? Ou espero pelo iPhone 14?

Compro agora o iPhone 13? Ou espero pelo iPhone 14?

Compartilhe

Abril de 2022 está terminando, e estamos chegando rapidamente no meio do ano, o que é ótimo para quem está esperando pelo mês de setembro. Ou seja, não estamos tão longe assim para o lançamento de uma nova geração do iPhone.

E já está rondando a cabeça de muitas pessoas a pergunta capciosa: compro o iPhone 13 agora, ou espero mais um pouco pelo iPhone 14?

Para muitos, ter o dinheiro na mão agora pode ser a melhor estratégia para realizar o investimento neste momento. Já outros preferem esperar pela próxima geração do smartphone da Apple, aguardando pelas novidades.

E você? Em qual dos dois grupos se encaixa?

 

 

 

Será que o iPhone 14 oferece tantas mudanças?

Quem está no setor de tecnologia sabe muito bem que é quase impossível impedir que os vazamentos aconteçam, e hoje eu entendo que até mesmo a Apple prefere que isso aconteça.

Logo, já dá para saber algumas coisas que certamente estarão no hipotético iPhone 14, mesmo que o dispositivo não seja oficial. Por exemplo, apenas os modelos Premium (Pro e Pro Max) contarão com a atualização do processador A15 Bionic, que vai permanecer nos modelos mais básicos.

Ou seja, dependendo do modelo que você vai escolher, se o que você procura é um desempenho ainda melhor para suas atividades, entendo que a troca não fará qualquer diferença. Aliás, tenha em mente que o atual iPhone 13 é potente o suficiente para ser atualizado por pelo menos seis anos. Isso não deveria ser uma preocupação para você neste momento. Mesmo.

Nos aspectos fotográficos, a regra tende a ser mais ou menos a mesma. Os modelos Pro e Pro Max do iPhone 14 devem ser aqueles que vão receber os novos sensores de 48 MP, enquanto os modelos base devem ficar com melhorias menores, mas mantendo os sensores de 12 MP.

Aqui, se o que você prioriza é a melhor qualidade fotográfica, seria melhor esperar e analisar os resultados que os novos modelos devem apresentar. Porém, por experiência própria, a não ser que a Apple introduza um recurso absolutamente novo e revolucionário (e não estou falando aqui do modo cinema que todo mundo gostou), esperar pelo iPhone 14 (ou pagar mais caro por ele) pode não compensar.

Talvez o principal argumento para a compra do novo iPhone 14 nesse momento é a possível inclusão da tecnologia UFS 3.0 nas unidades de armazenamento. E, mesmo assim, isso é algo relativo: o quão mais rápido esse smartphone pode ficar em relação ao modelo atual, e qual é o impacto real que isso pode causar na sua experiência de uso?

Não me moldo pelos testes de benchmark, e entendo que ninguém deveria se referenciar pelos testes sintéticos. Mas neste caso, também é importante observar os testes de benchmark e os reviews de produtores de conteúdo que vão testar o novo telefone da Apple a sério.

 

 

 

Será uma longa espera…

O fator tempo acaba influenciando na decisão, de forma inevitável.

Ainda faltam longos cinco meses (no mínimo) para a chegada da nova geração do iPhone, e para algumas pessoas, não vale a pena esperar esse tempo todo por causa dessas mudanças.

Tudo bem, eu não estou considerando a possibilidade da (quase) eliminação do notch na tela e outras mudanças de design no iPhone, o que seria uma surpresa, pois a Apple costuma apostar naquilo que está funcionando. Mas considerando o cenário de momento, essas são as mudanças que podem ser dadas como certas.

Por outro lado, todos os modelos do iPhone 13 já estão com preços reduzidos por conta da variação cambial do dólar no Brasil e a própria desvalorização (relativa) do produto. Para muitos usuários que já estão com o dinheiro na mão, comprar este modelo neste exato momento em que o post foi produzido (final de abril de 2022) pode ser um grande negócio.

Ou talvez a melhor opção.

 

 

 

O que eu faço?

Faz o que você quiser, oras. Você é dono do seu dinheiro, e é livre para decidir.

Este post tem como principal objetivo ajudar na decisão dos indecisos. E acredito que as informações compartilhadas aqui podem ajudar nessa decisão.

Em linhas gerais, o iPhone 13 vale a pena para quem não se vê impressionado com as mudanças apresentadas pela Apple até agora para o próximo iPhone, tem o dinheiro na mão agora e deseja ter o novo telefone nas mãos neste momento.

O iPhone 13 também pode valer a pena para quem vai esperar o lançamento do iPhone 14 para comprar este modelo com preços mais reduzidos, em um movimento natural que a Apple adota todos os anos (salvo algumas surpresas).

Já o iPhone 14 é o ideal para aqueles que entendem que já chegaram até aqui sem o iPhone 13, tem o dinheiro na mão e entende que o tempo vai jogar a seu favor para guardar um pouco mais do orçamento para investir no novo modelo.

Também é voltado para os usuários que não admitem ficar uma geração atrás no telefone da Apple, e quer receber o modelo mais atualizado tão logo ele esteja no mercado.

E é isso. Não há muito mais o que dizer sobre o assunto.

Espero ter ajudado de alguma forma.


Compartilhe