TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A Apple diz: “você está carregando a bateria do seu iPhone da maneira errada” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A Apple diz: “você está carregando a bateria do seu iPhone da maneira errada”

A Apple diz: “você está carregando a bateria do seu iPhone da maneira errada”

Compartilhe

A Apple, ao que tudo indica, sabe mais do que a gente sobre a forma em como carregamos o iPhone e outros smartphones. Bom, eles devem saber o que estão falando. Afinal de contas, é a empresa que fabrica o smartphone mais popular do planeta.

Pois bem, a Apple decidiu compartilhar algumas dicas que podem ajudar o usuário na hora de recarregar a bateria do iPhone. As dicas podem ser muito úteis para outros smartphones, uma vez que o processo de recarga é basicamente o mesmo para qualquer dispositivo.

Todas as dicas a seguir e outros conselhos bem úteis estão disponíveis no próprio site da Apple. Lembrando que as baterias podem degradar com o passar do tempo, mas sempre é possível fazer alguma coisa para maximizar a sua vida útil.

Vamos lá.

 

 

 

Retire o case para carregar o telefone

Alguns tipos de cases podem gerar um excesso de calor, o que pode afetar sensivelmente a capacidade da bateria. Normalmente os cases mais grossos ou com materiais como espuma acabam retendo mais o calor.

A Apple diz:

“Se você perceber que o seu dispositivo está esquentando durante a carga de bateria, primeiro retire o case”.

E a regra vale também para qualquer smartphone, pois o efeito colateral tende a ser o mesmo.

 

 

 

Fique longe de temperaturas extremas

Principalmente em um país como o Brasil, onde o calor é intenso.

A Apple diz:

“As condições de baixa ou alta temperatura podem fazer com que o dispositivo mude o seu comportamento”.

São três situações que devemos evitar em dias de temperaturas extremas:

  1. Deixar o dispositivo dentro do carro em um dia de muito calor;
  2. Deixar o dispositivo exposto de forma direta sob a luz do sol durante um período de tempo prolongado;
  3. Utilizar determinadas funções no smartphone durantes os dois casos antes mencionados, como o monitoramento por GPS, navegação por mapas dentro do carro ou durante os jogos.

A temperatura ideal para manter o seu iPhone funcionando é entre 16 e 22 graus Célsius. Acima ou abaixo disso, e a sua bateria pode se comprometer.

 

 

 

Use o modo de baixo consumo

O modo de baixo consumo desativa alguns recursos do iPhone que consomem muita energia, e isso ajuda também a chegar no final do dia com o telefone funcionando longe do carregador.

A Apple diz:

“Quando o Modo de baixo consumo está ativado, seu iPhone durará mais antes de precisar carregá-lo, mas alguns recursos podem demorar mais para serem atualizados ou concluídos”.

Para ativar o modo de baixo consumo de energia, acesse Configurações > Bateria, e mude o interruptor na chave superior da interface.

 

 

 

Não desative o brilho automático

Quanto mais brilhante for a tela do seu smartphone, mais rápido a bateria do dispositivo será drenada. E o brilho automático de tela pode melhorar de forma significativa a vida útil da bateria com o passar do tempo.

 

 

 

Conclusão

Como você pode ver, são dicas que nós já passamos aqui no blog e que sempre podem ajudar a preservar a vida útil da bateria do iPhone e de qualquer smartphone de qualquer fabricante.

Vale a pena seguir as dicas da Apple neste caso. É óbvio que eles sabem do que estão falando. Ainda mais com o histórico do iPhone, que nunca foi uma maravilha no quesito autonomia de bateria.


Compartilhe