TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como acessar as funções experimentais da Netflix | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acessar as funções experimentais da Netflix

Como acessar as funções experimentais da Netflix

Compartilhe

Você não sabe disso, mas a Netflix é uma empresa obcecada em tentar novos recursos. O objetivo disso é oferecer uma experiência ainda melhor para os seus usuários e, quem sabe, reinventar a roda do streaming com novas funcionalidades.

Não basta oferecer filmes, séries e documentários em larga escala. É preciso buscar novas maneiras para fazer isso de forma eficiente. Caso contrário, as plataformas de streaming perdem valor agregado e, com o passar do tempo, perdem os usuários.

Neste post, vamos mostrar como você pode acessar antes de todo mundo os recursos que estão em testes na Netflix.

 

 

 

A curiosidade é um ato altruísta neste caso

Não resta dúvidas que a Netfilx é uma das melhores plataformas de streaming do mercado, além de ser uma das referências no setor. Porém, parte desse sucesso está na enorme quantidade de testes que são feitos em recursos e funcionalidades.

Cada mudança adotada na Netflix, seja um pequeno detalhe ou recurso até uma grande mudança no seu algoritmo, passa por múltiplas rodadas de testes. A plataforma quer garantir que o usuário final vai receber uma funcionalidade interessante, útil e, principalmente, que não vai entrar em conflito com os demais recursos já implementados.

A Netflix se baseia na realização de testes em formato A/B, ou seja, se vale da comparação para decidir qual é o melhor recurso a ser adotado. Por exemplo, qual atualização faz com que mais pessoas acabem assinando a plataforma ou descubra novos programas e, principalmente, que mantém o usuário mais tempo possível consumindo conteúdo.

Os testes acontecem ao redor do mundo, o que permite uma avaliação personalizada por regiões e países. Mesmo assim, apenas uma pequena porcentagem de novidades é adotada em caráter global. Isso acontece porque os testes A/B mostram que a maioria desses potenciais novos recursos não conseguem melhorar a plataforma de verdade. Por outro lado, isso não impede que novas ideias apareçam.

Novidades como mudar o tamanho dos mosaicos na página inicial da Netflix ou mudar a cor do botão de inscrição do serviço para atrair mais assinantes apareceram depois desses testes. E, a partir de agora, você vai descobrir como também pode testar esses novos recursos antes de todo mundo.

 

 

 

Como testar antes as novidades que podem chegar na Netflix

Qualquer assinante da Netflix pode testar os novos recursos da plataforma de streaming mais popular do mundo seguindo as instruções abaixo:

  • Acesse o site da Netflix no seu computador, e clique na sua foto de perfil, posicionada no lado superior direito da interface.
  • Clique em Contas > Configurações.
  • Nas configurações do serviço, clique no item de Participação nos Testes.
  • Ative a opção que inclui a sua conta nos testes e previews de recursos e confirme a escolha.

A Netflix informa que “a configuração não se aplica às provas relacionadas com a segurança, a luta contra a fraude ou se aplicam às condições de uso”, deixando claro que tudo o que você vai testar não faz parte de nenhuma política vigente do serviço, uma vez que os novos recursos estão em fase de avaliação.


Compartilhe