Compartilhe

Eu estou em uma fase da minha vida em que eu realmente não consigo me lembrar daquilo que eu comi no almoço no domingo passado. E como a minha memória está cada vez mais dependendo do Google, eu temo pelo meu futuro. Mas sei que eu não estou sozinho nessa: a minha geração inteira corre o risco de ficar assim.

É por causa de pessoas como eu que os principais serviços de internet e navegadores criaram o histórico de navegação, uma área segura e tranquila, onde podemos verificar o que fizemos, registrando todas as nossas atividades nas ferramentas conectadas ou softwares dos mais diversos.

Se você já se viu completamente desesperado ao tentar lembrar de alguma série ou filme que sabe que assistiu na Netflix, saiba que existe uma forma bem simples de descobrir qual conteúdo é esse: apelando para a internet.

A Netflix realiza melhorias na sua plataforma regularmente, mas apesar de ser considerada excelente para ver filmes e séries no dia a dia, ela deixa a desejar em outras áreas. Como no caso de não permitir uma visualização (de forma clara) a quais filmes ou séries o usuário assistiu nos últimos dias ou em uma data específica.

Felizmente, isso é possível através de um endereço na web: https://www.netflix.com/viewingactivity

 

 

Embora algumas pessoas ainda contam com uma ótima memória, eu acredito que boa parte dos usuários se sente com eu (ou pior), que tem dificuldades em lembrar o nome de um filme ou de uma série assistida nos últimos dois ou três dias. Especialmente se é uma produção mais desconhecida, localizada no meio de outras coisas mais badaladas.

Ao acessar essa página, você pode ver exatamente o que foi que você assistiu a cada dia. E esperamos que tal recurso passe a ficar disponível de forma mais imediata através do próprio aplicativo da Netflix.

Mas se isso não acontecer ao menos você sabe como chegar nessa função.


Compartilhe