Se você usa um computador com Windows 10 e tem um smartphone Android, pode comemorar. Chegou o recurso que permite a visualização de conteúdos do smartphone na tela do computador.

Outros fabricantes já contam com tal funcionalidade. A Samsung com o DeX é um exemplo disso, mas precisa (precisava, pois isso também mudou no Galaxy Note 9) de um dock para tudo funcionar.

Aqui, temos a estreia do aplicativo Your Phone, que estava em testes ao longo do mês de julho, mas agora está disponível para todos. Por enquanto, o aplicativo é compatível apenas com o Android e com usuários do Windows 10 com a atualização lançada em abril de 2018.

 

 

Como ver o conteúdo do smartphone na tela do PC com Windows 10

 

 

Para tudo funcionar, é preciso executar alguns passos. Para começar, instalar o Your Phone, aplicativo especialmente desenvolvido para essa finalidade.

 

1. Vá na loja oficial da Microsoft e faça o download do Your Phone (grátis). Você precisa dar permissão para a Microsoft te redirecionar até a loja.

2. Inicie a sessão com uma conta da Microsoft (se não tiver, crie uma).

3. Digite seus dados da conta Microsoft para fazer o download do aplicativo, que ainda está em fase beta, de modo que ainda pode ter falhas de execução.

4. Uma vez instalado o aplicativo, ele vai pedir que vincule o smartphone ao seu computador. Aceite os termos de privacidade e vincule o telefone. Digite o número de seu celular para receber um SMS enviado pela Microsoft, com o link para download do aplicativo no smartphone.

Se tudo der certo, você já pode ver os conteúdos do smartphone na tela do seu computador com Windows 10.

 

 

Por que esse recurso é útil?

 

Para quem sempre trabalha com o computador e o smartphone ao mesmo tempo, o recurso será fantástico para acessar todos os conteúdos ao mesmo tempo, permitindo o uso rápido das fotos registradas o recebidas no telefone a partir do seu computador, além de gerenciar outros arquivos baixados no dispositivo.

Além disso, você tem a possibilidade de compartilhar conteúdos multimídia, onde é possível ver no desktop do Windows as notificações recebidas no seu smartphone.

O recurso do parágrafo anterior ainda não está disponível, mas vai chegar em forma de atualização em um futuro não muito distante. Os usuários de dispositivos iOS terão que esperar um pouco mais para utilizar essas funcionalidades.