A Samsung tem duas novas barras de som para quem quer uma maior qualidade de áudio no consumo do entretenimento televisivo. As novas Samsung HW-N950 e HW-N850 se destacam pela compatibilidade com o Dolby Atmos e DTS:X.

A Samsung HW-N950 é a barra top de linha, com áudio 7.1.4 canais através de dois alto-falantes traseiros sem fio. Já a Samsung HW-N850 também é compatível com Dolby Atmos, mas não conta com os alto-falantes traseiros.

Vamos conhecer os detalhes dos dois produtos.

 

 

Samsung HW-N950

 

 

A Samsung HW-N950 conta com um total de 17 alto-falantes e potência combinada de 512W.

A unidade central conta com alto-falantes superiores e laterais. Os primeiros “disparam” o som até o teto, e os laterais permitem criar um som envolvente mais completo, com rebote nas paredes laterais da casa.

Essa barra ainda inclui dois alto-falantes traseiros e subwoofer sem fio, e é compatível com a reprodução de áudio HD, além de contar com conectividades WiFi e Bluetooth.

A Samsung HW-N950 inclui duas entradas HDMI (uma delas ARC) e ótica digital. As entradas HDMI são compatíveis com sinais 4K HDR, mas sem especificar se são compatíveis com a Dolby Vision. Muito provavelmente não, pois devem receber apoio ao sistema HDR10+.

A Samsung HW-N950 tem preço sugerido de US$ 1.700 nos EUA.

 

 

Samsung HW-N850

 

 

A Samsung HW-N850 se diferencia do modelo maior pela ausência dos alto-falantes traseiros. Logo, temos um sistema de 5.1.2 canais, com um sistema frontal formado por 13 alto-falantes, com dois alto-falantes de projeção para cima, e outros dois com projeção lateral.

O modelo inclui o mesmo subwoofer sem fio do irmão maior. Também é compatível com Dolby Atmos e DTS:X, e é possível adquirir os alto-falantes traseiros em separado para incorporar ao conjunto.

Sem os alto-falantes traseiros, a potência total do conjunto fica em 372W. As demais características são as mesmas, incluindo a conectividades WiFi e Bluetooth, duas entradas HDMI compatíveis com sinais 4K HDR e ótica digital.

As barras de som Samsung HW-N950 e HW-N850 são compatíveis com o SmartThings da Samsung, que permite adicionar alto-falantes sem fio na nossa rede, oferecendo um maior controle sobre o áudio de toda a casa.

A Samsung HW-N850 tem preço sugerido de US$ 1.200 nos Estados Unidos.