Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ver as senhas de redes WiFi salvas no Windows 10

Como ver as senhas de redes WiFi salvas no Windows 10

Compartilhe

Uma das coisas mais irritantes que podemos fazer com um novo computador com Windows 10 é digitar as senhas de redes WiFi que não estão armazenadas no equipamento. Memorizar as senhas das redes sem fio é uma forma do sistema operacional em otimizar o seu tempo, dispensando a necessidade de fazer tudo manualmente.

Ter essas senhas salvas no Windows 10 também pode ser uma boa para aquele colega de trabalho que precisa descobrir mais rapidamente a senha de uma rede sem fio, ou para aquele parente ou amigo que visita a sua casa e quer acessar a internet através da sua rede sem fio cuja senha nem você sabe qual é.

Por isso, nesse post, vamos dedicar alguns minutos do nosso tempo para mostrar como você pode usar o Windows 10 para ver as senhas salvas das redes WiFi que aquele notebook acessou ao longo de sua vida útil. Isso pode ser muito útil em cenários pontuais.

 

 

 

Como ver a senha do WiFi ao qual estamos conectados

 

Você primeiro precisa ir até a Central de Redes e Recursos Compartilhados do Windows 10 para ver todos os dados da rede atual. Para chegar lá, o caminho mais rápido é procurar pelo recurso na busca do Windows, que está disponível no menu Iniciar, ou a partir do quadro de texto ou lupa disponíveis na barra de tarefas.

Outra forma para acessar esse item é clicando com o botão direito sobre o ícone do WiFi na barra de tarefas. Vai abrir uma janela de Configurações e, na parte inferior dessa janela, você encontra um link para a Central de Redes e Recursos Compartilhados.

Dentro da Central de Redes e Recursos Compartilhados, estão disponíveis as nossas redes ativas. No caso do nosso WiFi, ele vai aparecer um ícone de cobertura junto com o nome da nossa conexão. Ao clicar nesse nome, vai aparecer a janela de Status do WiFi, mostrando vários detalhes relativos à conexão. A parte que nos interessa, que é a senha, pode ser acessada no item Propriedades sem fio.

Aqui, vai abrir outra janela de configuração com duas abas: Conexão e Segurança. Clique na segunda aba, que vai mostrar o tipo de segurança de rede, o tipo de codificação e a senha de segurança da rede. Para ver essa senha, marque o item “mostrar caracteres”, e o sistema vai pedir a permissão de administrador para mostrar a senha daquela conexão sem fio. Então, basta copiar e compartilhar a senha.

 

 

 

Como ver a senha de qualquer WiFi ao qual nos conectamos

 

Um notebook pode armazenar as senhas de todas as redes sem fio que utilizou durante a sua vida útil, mas o método anterior não vai atender tão bem como esse segundo sistema que vamos mostrar a partir de agora.

Neste caso, temos que recorrer ao prompt de comando do Windows 10. Uma vez nele, digite o comando ‘netsh wlan show profile’, e vai aparecer os nomes de todas as redes que aquele equipamento se conectou, em forma de lista.

Para ver qualquer uma das senhas, execute o comando personalizado ‘netsh wlan show profile name=nomedaredeWiFi key=clear’, onde obviamente você substitui o termo ‘nomedaredeWiFi’ pelo nome da rede que você quer descobrir a senha.

E assim, a senha será exibida normalmente.


Compartilhe