Compartilhe

As chamadas de vídeo estão mais populares do que nunca. Por mais que tal recurso estivesse conosco nos últimos anos, se fazendo presente em várias gerações de smartphones e computadores desktops e notebooks, foi só nos últimos meses (graças ao problema global que todo mundo sabe qual é) que o ‘boom’ de verdade aconteceu.

E a impressão que dá é que meio mundo descobriu essa funcionalidade só agora.

De fato, ninguém estava preparado para a situação que enfrentamos hoje, com aquele que é considerado o maior experimento de trabalho remoto da história da humanidade. Muitos estão desenvolvendo o seu trabalho de casa e participando de reuniões virtuais, sem falar dos seminários, apresentações de produtos de tecnologia e, de modo muito especial, o ensino à distância e as aulas por videoconferência.

Eu mesmo estou usando as chamadas de vídeo e videoconferências para estabelecer contatos com assessorias e patrocinadores, mas principalmente para os eventos virtuais de lançamentos de produtos. Sem falar nas interações de âmbito pessoal, como conversas com amigos e familiares.

O aumento de uso das chamadas de vídeo por boa parte da população (e não apenas de segmentos específicos) fez com que as empresas responsáveis pelos aplicativos dentro desse segmento melhorassem as suas plataformas em uma velocidade incrível. Um exemplo do que estou falando está na Microsoft, que evoluiu o Microsoft Teams em tempo recorde, adicionando novas funcionalidades no software a cada semana.

 

 

 

Conheça a “Nova Experiência do Microsoft Teams”

 

A partir de agora, o Microsoft Teams recebe várias melhorias, onde a principal delas é a possibilidade de ver até 49 participantes em uma mesma chamada de vídeo, em uma função que recebe o interessante nome de Sentados Juntos, já que todos estão visíveis dentro de uma mesma sala de aula ou de reuniões virtual.

Essa novidade do Microsoft Teams está disponível nas versões para desktop do Windows e do macOS, e oferece várias mudanças para melhorar a experiência de comunicação por vídeo envolvendo várias pessoas. A gigante de Redmond está atualizando as versões instaladas nos computadores de todo o mundo aos poucos, no bom e velho esquema de updates progressivos.

Porém, para quem já tem a nova experiência do Microsoft Teams instalada, vale a pena testar o novo modo com até 49 pessoas na mesma conversa. Vamos então ver como ativar e configurar essa funcionalidade:

1) Com o Microsoft Teams aberto, vá em Configurações
2) Dentro desse item, vá em Geral, e selecione a casa correspondente ao item para ativar a nova experiência de reunião.
3) Feito isso, reinicie o Microsoft Teams.

 

Pronto. Dessa forma, você ativou o recurso que permite a visualização de até 49 pessoas em uma mesma reunião no Microsoft Teams.

A partir desse novo modo, o time de desenvolvimento do Microsoft Teams planeja ativar novas melhorias no software ao longo das próximas semanas para otimizar e melhorar as reuniões. E se tal opção descrita no passo a passo acima não aparecer para você, verifique se você tem o aplicativo atualizado na sua última versão. Caso contrário, o app ainda não foi atualizado para o território onde você se encontra. Ou seja, tenha um pouco de paciência.

 

 

Via Windows Central


Compartilhe