Compartilhe

A rivalidade entre Samsung e Apple é enorme, e foi parar nos tribunais por diversas vezes. A guerra de patentes entre as duas empresas virou notícia por anos nos blogs de tecnologia. Mesmo assim, a Samsung ainda tem um enorme protagonismo na fabricação do iPhone.

A Samsung fornece de forma regular diferentes componentes para a Apple e para outros fabricantes de smartphone, e as duas empresas rivais vão se unir mais uma vez devem fechar uma parceria para a fabricação do próximo iPhone.

Se os rumores estiverem corretos, Samsung e Apple estão próximas de chegar em um acordo para o fornecimento de um item que será fundamental para o sucesso do futuro iPhone 12, que pode ser o primeiro smartphone da história da gigante de Cupertino a receber uma lente dos coreanos no sistema fotográfico do telefone.

 

 

 

Apple pode receber as lentes da Samsung no iPhone

 

 

Estamos falando aqui das lentes 6P, que não só pode figurar no iPhone 12, mas também em muitos outros produtos no futuro. Principalmente se a Apple se convencer que a tecnologia da Samsung é a melhor que pode oferecer em seus produtos. E essa não seria a primeira vez.

Se o acordo vingar, a Samsung começa a fornecer as lentes para a Apple para que as primeiras unidades do iPhone com as novas lentes cheguem ao mercado no final de 2020. Tim Cook e sua turma parecem não ter dúvidas sobre a qualidade de material oferecida pelos coreanos, mas questiona a capacidade de adaptação às suas necessidades mais imediatas, ou seja, atender os prazos que a empresa precisa para distribuir os dispositivos no mercado.

 

 

 

Quantas peças a Samsung fornece para a Apple?

 

 

O que é mais curioso aqui é que, hoje, a Samsung oferece para a Apple os componentes mais importantes que um smartphone pode ter, como as telas OLED, por exemplo. A Samsung é a melhor fabricante de telas OLED no mundo, e a Apple reconheceu isso ao integrar essas telas no iPhone X.

Além da tela, a Samsung também é responsável pelos chips de memória flash do iPhone, algo que é bem rentável para os coreanos: para cada iPhone vendido pela Apple, a Samsung ganha US$ 100.

E mesmo que a Apple desenvolva os seus próprios processadores (com toda a complexidade que o processo exige), é a Samsung a responsável por fabricá-los, já que também é uma das melhores na manufatura de semicondutores, pois pode fabricar para smartphones, tablets, computadores, TVs, câmeras fotográficas e de vídeo e até eletrodomésticos de linha branca.

Ou seja, mesmo sendo uma adversária da Apple no segmento de smartphones nos últimos anos, a Samsung é o fabricante favorito da gigante de Cupertino. Durante muitos anos, a responsável pelo iPhone utilizou os serviços dos coreanos para a fabricação dos processadores, e em apenas uma única oportunidade trabalhou com a TSMC, outro gigante do setor. Porém, foi uma parceria que durou apenas um ano: na geração seguinte do iPhone, a parceria entre Apple e Samsung retornou, como se nada tivesse acontecido.

Moral da história: ainda bem que a guerra de patentes entre Apple e Samsung chegou ao fim, pois isso evita que muita gente babaca pague de otário nos fóruns e nas redes sociais, defendendo e acusando empresas que, na verdade, são mais parceiras do que você possa imaginar.


Compartilhe