Compartilhe

Se você quer melhorar o uso do Instagram no computador, permitindo (por exemplo) o envio de imagens e stories através do equipamento e dispensando o uso de extensões, esse post é para você. Tudo o que você precisa fazer é modificar o ‘agente de usuário’ no seu navegador, fazendo com que ele acredite que está utilizando um smartphone ou tablet.

 

 

 

Como utilizar o Instagram a partir do seu navegador de desktop

 

Se você usa o Google Chrome, para modificar o agente de usuário terá que ir em Ver (na barra de menu) e acessar o item de opções para desenvolvedores.

Automaticamente, você verá que é carregada a versão móvel do Instagram, e do lado direito vai aparecer um painel onde você terá que clicar em um botão que permite escolher qual será o dispositivo que você quer similar.

Uma vez clicado no botão sinalizado do lado direito, vai aparecer o menu que permite a escolha de diferentes resoluções de tela. Ali, você vai encontrar configurações de dispositivos como Pixel 2, iPado Pro e a maioria dos modelos de iPhone.

 

 

Se você utiliza o Safari, é preciso ativar as opções de desenvolvedor, abrindo as preferências do navegador e acessando o modo avançado para acessar a opção que exibe o menu de desenvolvimento.

Assim, na barra de menus vai aparecer o item de desenvolvimento. Ao acessar essa opção, é possível escolher entre diferentes agentes de usuário, como iPhone, iPod touch ou iPad.

 

 

 

Como enviar imagens e mensagens diretas

 

 

 

Uma vez alterado o agente de usuário, vai aparecer na interface do Instagram o ícone que permite o envio de mensagens diretas. Ele funciona perfeitamente, apesar de faltar algumas coisas, como a opção de enviar GIFs.

Também é possível enviar mensagens ou reações para os stories de outras pessoas (na versão para desktop do Instagram, você pode ver esse conteúdo, mas não pode interagir com ele).

Para os amantes da fotografia, saiba que, dessa forma, você também pode enviar as fotos armazenadas no seu computador diretamente para ao seu perfil do Instagram, sem a necessidade de enviar a imagem para o smartphone como passo prévio obrigatório. Você pode escrever o texto, adicionar a localização e até etiquetar outros usuários.

Existem alguns rumores sobre o Instagram implementar essa funcionalidade de forma oficial. Por enquanto, só podemos recorrer a soluções como esta para tirar maior proveito de sua conta na rede social de fotos a partir do computador.

Bom proveito!


Compartilhe