Compartilhe

Ter internet no smartphone sem ser incomodado pelas chamadas telefônicas: de vez em quando queremos isso.

Sempre estamos buscando dicas para realizar tarefas diferenciadas em nosso smartphone. Por exemplo, os geeks do passado usavam esquemas mirabolantes para realizar chamadas telefônicas por celular sem pagar nada. Então, imagine o que estão fazendo agora, com tantos recursos e gadgets que podem fazer isso.

Hoje, as pessoas não contam mais com a necessidade de realizar chamadas telefônicas de graça pelo celular. Com tantos aplicativos de comunicação instantânea pela internet, conversar com amigos e familiares com baixo custo ou de graça é algo mais que comum.

Porém, para que esses softwares funcionem, é preciso ter a conexão de internet. E é aqui que nos encontramos: como obter acesso à internet quando estamos com o Modo Avião ativo?

 

 

 

Internet no Android mesmo com o Modo Avião ativo?

 

 

O sistema operacional Android conta com centenas de funções escondidas que dificilmente são exploradas pela grande maioria dos usuários. Tais funções só são reveladas com o passar do tempo e, ainda assim, porque tem gente curiosa em busca desses recursos.

Por outro lado, algumas pessoas podem passar uma vida sabendo que tais recursos existem, e que estão disponíveis para qualquer pessoa. Logo, parte da minha missão como produtor de conteúdo de tecnologia é oferecer o conhecimento sobre esses recursos. E cada usuário que procure explorar tais recursos, dentro de suas expectativas.

No caso da funcionalidade desse post, ela pode solucionar um inconveniente que muitos de nós tiveram que enfrentar em alguma oportunidade. E podemos usar o verbo no passado, pois quando você termina de ler esse post, o problema pode ter solucionado.

Existem alguns momentos da nossa vida onde não queremos receber chamadas telefônicas. E aqui, só existem duas opções: ou desligar o celular (algo inviável para quem quer seguir utilizando o dispositivo) ou ativar o Modo Avião (algo inviável para quem quer seguir conectado na internet de alguma forma).

Os dois cenários são claramente limitantes, e essa não é uma solução que mais atrapalha do que ajuda. A não ser que você queira realmente dar um tempo da internet. Mas como este não é o caso…

Basta seguir os passos a partir de agora para utilizar uma rede de dados enquanto o Modo Avião estiver ativo. Basta executar um código no aplicativo de chamadas e pressionar alguns botões. É mais simples do que parece, e é o tipo de dica que pode ser realizada por qualquer pessoa.

 

 

 

Como usar a internet no Android com o Modo Avião ativo

 

 

1) Primeiro, coloque o smartphone no Modo Avião (obviamente).

2) Abra o aplicativo de Chamadas Telefônicas, e digite o código da imagem (a imagem que aparece nesse post é meramente ilustrativa; procure copiar e colar o texto): *#*#4636#*#*

3) Dependendo do idioma do sistema operacional do seu smartphone, vai aparecer a função Testing ou Testando. Uma vez ali, selecione o item Informações do smartphone.

4) Aqui, as configurações estão finalizadas. Quando você entrar nessa opção, vai aparecer uma série de letras e alguns códigos que não vão modificar as configurações do seu telefone. Então, vá para a parte inferior da tela e ative a opção Potência do sinal móvel.

 

Pronto. Uma vez feito isso, você pode utilizar a sua rede de dados móveis com o Modo Avião ativo. Simples assim!


Compartilhe