Compartilhe

Um iPhone que não funciona direito é algo bem frustrante. E não é para menos: você paga entre R$ 3 mil e R$ 10 mil em um smartphone, coloca o dispositivo no seguro e, quando você mais precisa, ele para de funcionar?

Fica difícil ser feliz assim.

A boa notícia é que existe solução para quase tudo nessa vida e, felizmente, para os problemas do iPhone, alguns procedimentos relativamente simples podem resolver os problemas mais comuns, evitando que você tenha que recorrer a um serviço de assistência técnica, o que pode custar um bom dinheiro para os mais leigos.

Nesse post, compilamos algumas soluções de problemas gerais no iPhone, como duração de bateria, espaço de armazenamento e outros.

 

 

 

Conselhos simples que podem ajudar

 

 

Alguns desses conselhos podem parecer coisas bem óbvias e tontas para os mais experientes. Porém, nem todo mundo nasceu sabendo (nem mesmo você, que está zombando do post nesse momento), e a maioria das pessoas são leigas e precisam de ajuda para resolver problemas simples, como desconexão constante do WiFi, travamentos ou lento funcionamento.

No caso do iPhone, a principal dica para resolver os problemas mais comuns é a mesma que adotamos para o nosso computador: a reinicialização do dispositivo e, por tabela, do sistema operacional.

O processo de reinicialização do iPhone pode variar, dependendo do modelo do smartphone da Apple que você possui:

– Para modelos de iPhone com um botão inicial, você precisará pressioná-lo e mantê-lo junto com o botão bloquear / ativar por cerca de 10 segundos ou até ver o logotipo da Apple aparecer.

– Para modelos de iPhone com Face ID, você precisará pressionar os seguintes botões nesta ordem: pressione e solte o botão de aumentar volume, pressione e solte o botão de diminuir volume e, em seguida, pressione e segure o botão lateral por aproximadamente 10 segundos, ou até quando o logotipo da Apple aparecer na tela.

Independente do método que você utilizar, é fundamental que você não solte os botões até que o logo da Apple apareça na tela do telefone. E uma vez reiniciado o dispositivo, digite a sua senha de desbloqueio, e muito provavelmente o desempenho do seu iPhone vai voltar ao normal.

 

 

 

Problemas com autonomia de bateria

 

1) Verifique quais aplicativos e serviços mais consomem autonomia de bateria. Você pode ver isso em Configurações > Bateria, e um gráfico vai mostrar o consumo por hora e uma lista de aplicativos e serviços que mais consomem energia no telefone.

2) Procure por aplicativos maliciosos em execução em segundo plano, ou observe se algum aplicativo é maior do que você acredita que deveria ser.

3) Digamos que o Facebook está consumindo muita bateria em segundo plano. A forma para resolver isso é simples: no app da rede social, vá em Configurações > Geral > Atualização em segundo plano, e desative o recurso que atualiza o app quando ele não está em uso.

4) faça o mesmo com os demais aplicativos que você entende que não precisam funcionar em segundo plano, mesmo que nesse momento eles não estão causando impactos negativos na bateria do dispositivo.

5) Vale a pena verificar o status da bateria do dispositivo. Para isso, vá em Configurações > Bateria > Condição da Bateria, e verifique se já está na hora de substituir o item por uma nova.

 

 

 

Problemas de espaço de armazenamento

 

1) Use a ferramenta de administração de armazenamento, em Configurações > Geral > Espaço no iPhone e espere alguns segundos enquanto as informações são carregadas.

2) Revise a lista de recomendações que a Apple indica para você seguir. Depois, reviste a lista de aplicativos para descobrir quais estão ocupando mais espaço de armazenamento. Toque no aplicativo para ver mais informações e as opções para eliminar os dados associados ao aplicativo.

 

 

 

Soluções rápidas para os problemas mais comuns

 

 

Existem outras medidas simples que você pode tomar para resolver problemas no seu iPhone. A seguir, mostramos o que você pode fazer:

1) Procure e instale todas as atualizações de software pendentes em Configurações > Geral > Atualização de Software.

2) Se um app está falhando o tempo todo, verifique se existem atualizações pendentes na App Store. Se não tem, desinstale e instale novamente o aplicativo em questão.

3) Se o seu iPhone não consegue ficar conectado no seu WiFi ou rede móvel, ative e desative o modo avião por alguns segundos.

4) Se as dicas anteriores não funcionarem, faça o download e a instalação do aplicativo Apple Support, e inicie um chat com o time de suporte, e você vai receber outras formas de solucionar o problema. Seu registro de dispositivo será acessado pelo time técnico (com sua permissão é claro) para diagnosticar o smartphone.


Compartilhe