TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o WhatsApp Web sem ter o smartphone vinculado ou ligado o tempo todo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o WhatsApp Web sem ter o smartphone vinculado ou ligado o tempo todo

Como usar o WhatsApp Web sem ter o smartphone vinculado ou ligado o tempo todo

Compartilhe

Uma das coisas mais irritantes do WhatsApp Web era a obrigação do vínculo do smartphone à sessão aberta no computador. Era, pois Mark Zuckerberg decidiu mudar as regras do jogo e, dessa vez, decidiu ouvir o clamor dos usuários.

A partir de agora, é possível utilizar o WhatsApp Web sem ter o seu smartphone vinculado, o que acaba sendo uma ótima notícia para quem quer ter uma maior produtividade no aplicativo de mensagens, mas se incomoda com essa burocracia digital que, para muitos, é desnecessária.

Neste post, vamos mostrar o que você precisa fazer para utilizar o WhatsApp Web com maior liberdade.

 

 

 

WhatsApp no seu computador, inclusive com o smartphone desligado

O recurso tão esperado pelos usuários foi habilitado recentemente, acabando com a necessidade de manter o smartphone próximo do PC ou Mac para utilizar o WhatsApp Web.

Inclusive é possível ter o smartphone desligado durante o uso do WhatsApp Web, o que pode ser uma enorme vantagem para quem quer um pouco mais de produtividade diante do computador.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a página do WhatsApp Web em seu computador e vincular o smartphone à sessão, como você fez a vida inteira. A grande diferença é que você só precisa fazer isso uma vez e, depois, pode até mesmo desligar o celular, e a sessão vai permanecer ativa no desktop.

Isso se confirma com a mensagem a seguir:

“Seu telefone não terá mais que ficar conectado para usar o WhatsApp na web, desktop ou outros dispositivos.”

“Agora você pode enviar e receber mensagens sem manter o telefone conectado. Use o WhatsApp em até 4 dispositivos pareados e 1 telefone por vez.”

As funções mais habituais do WhatsApp permanecem ativas no WhatsApp Web, como envio de mensagens e chamadas de voz e vídeo.

A seguir, o procedimento de conexão do WhatsApp ao modo Web nas principais plataformas móveis:

  • No iOS: abra o WhatsApp, entre em Configurações > Dispositivos Vinculados, e toque em Vincular Dispositivo. Então, escaneie o QR Code que aparece no WhatsApp Web, e a mensagem informando sobre o novo recurso vai aparecer na tela do computador.
  • No Android: abra o WhatsApp, toque no menu de três pontos no canto superior direito, entre em Configurações > Dispositivos Vinculados e, depois, acesse o item Vincular Dispositivo.

 

 

 

Quando o novo recurso vai chegar ao meu WhatsApp?

No momento em que este post foi produzido, a funcionalidade que liberta o WhatsApp Web da necessidade em manter o smartphone ligado ainda está em fase beta. Logo, os usuários do WhatsApp Beta já receberam a novidade.

Isso quer dizer que o recurso estará disponível em breve para o usuário final, de modo que basta você ter um pouco de paciência para esperar a novidade chegar.

Agora, se a sua paciência é abaixo de zero e você quer ter essa funcionalidade o quanto antes, basta se tornar um usuário beta do WhatsApp, e a versão específica com essa novidade (2.21.211.2 no iOS, 2.2142.12 no WhatsApp Web e 2.2140.12 no WhatsApp Desktop) estará disponível para instalação ou acesso.

De qualquer forma, é uma ótima notícia para quem sempre reclamou desta característica do WhatsApp Web, e agora pode obter uma maior liberdade de uso na plataforma enquanto está diante do computador.

Se você já é usuário do WhatsApp Beta, não perca tempo e faça a atualização do seu aplicativo para a versão compatível com esse recurso. E alcance um pouco de paz em sua vida dessa forma.

 


Compartilhe