TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os prós e contras de um smartphone com processador MediaTek | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Os prós e contras de um smartphone com processador MediaTek

Os prós e contras de um smartphone com processador MediaTek

Compartilhe

O preconceito é um problema sério em nosso mundo, e deveria ser exterminado de uma vez por todas. Ter uma pré concepção estabelecida sobre qualquer coisa é uma burrice sem tamanho, pois isso impede que você conheça de forma efetiva a essência de alguém ou de alguma coisa.

Dito isso, achar que um smartphone com um processador da MediaTek é de baixa qualidade sem procurar conhecer o que esse chip pode oferecer de melhor é um preconceito estúpido, e nós estamos dispostos a acabar com isso.

É importante lembrar que tudo nessa vida tem prós e contras, e neste post vamos mostrar as vantagens e desvantagens dos smartphones com processadores MediaTek.

 

 

 

As vantagens dos processadores MediaTek

A primeira e, talvez, principal vantagem de um smartphone com um processador MediaTek é o preço muito mais competitivo. E, diferente do que muita gente imagina, ter um telefone mais barato não quer dizer que você terá nas mãos um dispositivo de baixa qualidade.

A MediaTek evoluiu demais no desenvolvimento dos seus processadores, principalmente naqueles pensados nos smartphones com preços mais acessíveis. E a empresa fez isso por entender que este era um mercado que precisava ser melhor explorado.

Dessa forma, a empresa melhorou de forma considerável o desempenho dos seus processadores de entrada e linha média, o que resultou em smartphones com uma relação custo-benefício ainda melhor. Sem falar que o avanço tecnológico nas linhas de entrada e intermediária está afetando de forma inevitável os chips para telefones top de linha ou premium.

O segundo motivo para apostar em smartphones com processadores MediaTek é está na sua maior capacidade em fornecer chips para os principais fabricantes. Tanto, que a empresa vai superar a Qualcomm neste aspecto até o final de 2021, se tornando a líder global em vendas.

O terceiro e último motivo para apostar em um smartphone com processador MediaTek está nos esforços da empresa no melhor desenvolvimento dos processadores da série Helio G, centrados no universo gamer. E muitos estão elogiando os telefones com esses processadores, que estão surpreendendo até mesmo os usuários mais exigentes.

 

 

 

As desvantagens dos processadores MediaTek

É claro que nem tudo são flores nesta vida.

Apesar dos preços competitivos, os processadores da MediaTek ainda estão atrás dos chips da Qualcomm em termos de desempenho geral nos telefones top de linha, que é onde as maiores margens de lucro nas vendas aparecem.

Por outro lado, não convencer os usuários mais exigentes não está prejudicando as vendas dos telefones de entrada e linha média com chips da MediaTek. No segmento intermediário, a marca segue vencedora, superando a Qualcomm com uma considerável vantagem no volume de vendas.

Além disso, muitos usuários alegam que alguns processadores da MediaTek sofrem de problemas de superaquecimento, algo que pode ser constatado em modelos específicos de smartphones.

E o terceiro motivo para muitos usuários rejeitarem telefones com chips da MediaTek está na sua menor fluidez quando comparados com os seus equivalentes com processadores Qualcomm Snapdragon.

Porém, esse último motivo ainda pode ser colocado em um campo subjetivo. Os usuários menos exigentes não vão se importar muito com isso, desde que possam ter um telefone com um preço reduzido e minimamente funcional para as necessidades mais básicas. E, por causa disso, a MediaTek está se posicionado como uma das fabricantes de processadores campeã de vendas nos últimos anos.

E agora que temos os fatos apresentados, só me resta escrever aqui o já muito tradicional e amplamente difundido “a escolha é (sempre) sua”.


Compartilhe