WhatsApp Web vs Whatsapp Desktop: qual você deve usar
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WhatsApp Web vs Whatsapp Desktop: qual você deve usar

WhatsApp Web vs Whatsapp Desktop: qual você deve usar

Compartilhe

Muito bem. Existe o WhatsApp Web, e existe o WhatsApp Desktop. E eles são diferentes, com funcionalidades e objetivos distintos. E é importante que os usuários saibam qual deles é melhor usar, dependendo da situação.

A versão web é mais antiga que a versão desktop. E a principal diferença entre os dois é que a primeira deve ser utilizada dentro de um navegador, enquanto que a segunda precisa ser salva e executada no computador.

Mas as diferenças vão além disso.

 

 

 

As características de funcionalidade do WhatsApp Web e WhatsApp Desktop

 

 

Em whatsapp.com, você pode acessar a versão Web do aplicativo, ou fazer o download da versão para desktop (Windows x64, Windows x86 e macOS X). Para ambos, você precisa escanear o QR Code a partir do aplicativo para smartphone para abrir o WhatsApp no seu PC.

Neste momento, apenas a versão para desktop conta com suporte para as chamadas de vídeo. As duas versões permitem a visualização de status, criar salas de conversa, novos grupos, ver os chats arquivados ou fechar sessão. Porém, para configurar a sua privacidade, é preciso utilizar o WhatsApp no smartphone.

As duas versões estão concebidas para conectar um programa a outro, mas não os dois formatos ao mesmo tempo. Ou seja, se você está no WhatsApp Web e vai passar para o WhatsApp Desktop, o sistema vai perguntar se você quer encerrar a sessão aberta na plataforma anterior antes de realizar a troca.

 

 

 

Qual te convém mais usar?

 

 

As duas versões são muito similares, mas alguns aspectos precisam ser levados em consideração para realizar a melhor escolha para você:

  • A versão do seu sistema operacional: o WhatsApp Desktop só é compatível em equipamentos com Windows 8 ou superior ou macOS 10.10 ou superior. Para todos os demais, só resta o WhatsApp Web.
  • A capacidade do seu PC e a memória: para computadores muito antigos ou com pouco espaço de armazenamento, o WhatsApp Web é o mais recomendado, já que dispensa o download e a instalação de um novo programa.
  • Suas preferências ao usar um PC: se você não quer ter uma aba a mais no navegador, o WhatsApp Desktop é a sua escolha. Se você não quer ter um programa a mais instalado no computador, vá de WhatsApp Web.
  • Usabilidade e praticidade: o WhatsApp Desktop possui atalhos de teclado que podem aumentar a sua produtividade durante as conversas.
  • Notificações: o WhatsApp Desktop emite notificações de forma independente, enquanto que o WhatsApp Web usa as notificações do navegador. Quem bloqueou as notificações no navegador pode ter problemas com isso.
  • Suas necessidades: para quem precisa de chamadas de vídeo, o WhatsApp Desktop é algo obrigatório até que o Facebook libere esse recurso no WhatsApp Web.

Compartilhe