Compartilhe

bloco de notas

 

Além de se comunicar com outras pessoas, você pode utilizar o WhatsApp e o Telegram como bloco de notas ou lembretes, para você não se esquecer de nada. É uma forma também de ter esses dados sempre localizados.

Esse post mostra como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

O WhatsApp como bloco de notas

 

 

Primeiro, crie um grupo no WhatsApp com um contato de confiança. É importante que seja alguém com quem você realmente pode contar, e não uma pessoa que vai te enlouquecer.

Uma vez criado o grupo, você é obrigado a ELIMINAR AQUELE CONTATO. O motivo? Você fica sozinho no grupo, e assim pode utilizá-lo para escrever e guardar toda a informação que você precisa, consultando sempre e quando você precisar.

Lembrando: você não precisa eliminar a pessoa do seu WhatsApp, mas sim a pessoa do grupo que você criou. Logo, vale a pena avisar a pessoa que você vai fazer isso, para evitar problemas.

 

 

O Telegram como bloco de notas

 

 

Muito mais fácil que no WhatsApp.

Basta entrar no aplicativo, ir até Contatos, e na barra de busca, escreva o seu nome de usuário no Telegram. Clique sobre o seu nome e abra uma conversa denominada “chat com você”, e ali você pode anotar o que você quiser.

Simples assim!


Compartilhe