Como resolver as falhas dos gestos de tela do seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como resolver as falhas dos gestos de tela do seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver as falhas dos gestos de tela do seu smartphone

Como resolver as falhas dos gestos de tela do seu smartphone

Compartilhe

Os gestos na tela são parte fundamental da experiência de uso dos smartphones Android, e eles funcionam de forma similar em diferentes capas de personalização. Porém, esses mesmos gestos podem apresentar problemas que precisam ser solucionados para não prejudicar a sua experiência de uso.

Neste post, vamos ver quais são as soluções para resolver os problemas de interação com a tela dos smartphones. Com um pouco de paciência e o uso das configurações corretas, é possível obter resultados melhores em qualquer dispositivo.

 

 

 

Configurando os gestos de tela nos smartphones Android

 

Leve em consideração que os passos abaixo podem mudar, dependendo da marca e modelo do seu smartphone. Porém, de modo geral, o processo é o mesmo para diferentes dispositivos.

 

  1. Entre nas configurações do smartphone.
  2. Vá em Sistema.
  3. Entre em System Navigation.
  4. Aqui, escolha os gestos desejados, podendo em alguns casos escolher a modalidade.

 

Se você não encontrar este recurso, opte por escrever na barra de busca dos ajustes por Navegação do Sistema.

 

 

 

Adapte os gestos para que eles não falhem

 

Esse recurso está disponível nos smartphones Google Pixel, smartphones Android One, Motorola e outros modelos baseados no Android principal. Você não vai encontrar essa funcionalidade em smartphones da Xiaomi ou da Huawei.

Aqui, você pode adaptar a sensibilidade da tela aos gestos que realizamos a partir das laterais, que é onde mais os problemas aparecem neste aspecto. Porém, não dá para ajustar a sensibilidade da parte inferior da tela.

 

 

 

Cuidado com as películas protetoras de tela

 

 

É um dos principais culpados para as falhas nos toques e gestos na tela. Por mais que seu uso seja recomendado para aumentar a proteção do dispositivo, películas muito grossas ou com cristal temperado podem interferir na experiência dos gestos.

Analise os diferentes materiais de películas disponíveis, e busquem as alternativas que combinem a melhor proteção com a menor interferência na experiência de uso. Ou não use uma película se a tela do seu smartphone for bem resistente.

 

 

 

Cases também podem atrapalhar

 

 

O case que você usa para proteger o seu smartphone também pode levar a culpa pela falha nos gestos da tela. Algumas não foram bem desenvolvidas, e podem impedir a realização dos gestos laterais. Isso é mais comum em telas curvas, já que os cases podem interferir nessa área.

Procure comprar cases de marcas reconhecidas e veja os comentários de outros compradores. Teste os cases nas lojas físicas e procure eliminar todas as suas dúvidas.

 

 

 

É uma falha pontual, que pode ser solucionada

 

 

Vários fóruns relatam problemas com gestos na tela de todos os smartphones Android que normalmente aparecem depois de uma atualização do sistema operacional. Em alguns casos, uma simples reinicialização do dispositivo pode resolver o problema de momento.

Por outro lado, a atualização pode justamente resolver o problema. Por isso, é importante verificar se o seu smartphone tem algum update recente em Ajustes > Sistema e atualizações, para verificar se está disponível a última versão do software deste telefone.


Compartilhe
TargetHD.net