Como usar o seu smartphone como modem WiFi | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o seu smartphone como modem WiFi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o seu smartphone como modem WiFi

Como usar o seu smartphone como modem WiFi

Compartilhe

Usamos o smartphone todos os dias, e… felizes daqueles que contam com um bom pacote de dados para dar conta de tudo. Ter um plano de internet generoso é algo muito útil, e não apenas para a rotina diária de trabalho ou ócio, mas principalmente na hora em que precisamos escapar de um apuro mais sério.

Por exemplo, quando precisamos acessar a internet em nosso notebook em qualquer lugar, mas não contamos com uma conexão WiFi de graça ou em um local onde não contamos com a senha dessa rede sem fio.

Esse cenário é mais comum do que você imagina. Por isso, nesse post, mostramos como você pode utilizar os dados móveis do seu smartphone para oferecer uma conexão de internet sem fio para o seu computador. Assim, você pode sair do apuro e não depender de ninguém para trabalhar em qualquer lugar (desde que o sinal de rede dê aquela ajuda, é claro).

 

 

Use o seu smartphone para oferecer internet sem fio

Utilizar o smartphone para oferecer a internet sem fio para outro dispositivo não apenas é algo possível, como é bem comum nos dias de hoje. Esta é uma função que está incorporada ao nosso telefone móvel inteligente, que acaba sendo mais inteligente ainda ao se transformar em um modem WiFi. Aqui, não importa se você tem um smartphone com sistema operacional Android ou iOS, pois a mecânica de ativação e funcionamento do recurso é a mesma. E o compartilhamento é compatível com qualquer outro dispositivo que conta com a conectividade WiFi, seja um notebook, um tablet, outro smartphone, Kindle, desktop, etc.

Para os casos mais emergenciais, essa possibilidade pode salvar a sua vida em diferentes situações. E você pode encontrar essa opção de compartilhamento de internet a partir do seu smartphone em Ajustes > Conexões Sem Fio e Redes. Aqui, você verá algo relacionado com a zona WiFi, compartilhar a internet ou ancoragem (ou até mesmo o termo Hotspot). Uma vez dentro desse item, você já vai identificar o recurso de ativação de compartilhamento da rede em modo WiFi com outros dispositivos.

 

 

Para fazer a ponte correta do WiFi e compartilhar a internet com outro dispositivo, existe uma opção de configuração, onde você deve digitar a senha que você quer colocar nessa nova conexão WiFi, algo necessário para que o outro dispositivo tenha acesso ao seu pacote de dados móveis. Isso é fundamental, pois você não vai querer ter um monte de gente escorada na sua rede enquanto você trabalha no shopping.

No momento que você ativa a rede WiFi via smartphone, ela será apresentada como uma nova conexão no dispositivo destino, ou que vai acessar essa rede. Uma vez selecionada e digitada a senha que você previamente configurou, está estabelecida a conexão entre os dois dispositivos, e o acesso à internet está pronto.

Uma dúvida frequente dos usuários é se podemos obter a mesma velocidade no dispositivo destino que aquela contratada com o provedor de internet móvel. Em teoria, você deve ter sim a mesma velocidade do smartphone no notebook ancorado (por exemplo). Porém, convém você usar dessa alternativa em casos emergenciais e não o tempo todo, pois o consumo do pacote de dados acelera substancialmente. Leve isso em consideração, e use o recurso com moderação.


Compartilhe